SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sexta-feira, 6 de julho de 2012

CLUBE DO LEITOR DO CENTRO CULTURAL DO BNB

 

" Clube do Leitor do CCBNB tematizará o realismo mágico e fantástico nas suas quatro edições de julho "



" Fortaleza, 06 de julho de 2011 - O Clube do Leitor do Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza tematizará em julho O MÊS DA LEITURA MÁGICA. Nas reuniões gratuitas que acontecerão nos dias 10 e 24 (terça-feira), de 12h às 13h, e nos dias 14 e 28 (sábado), de 16h às 17h, serão abordadas as obras de escritores que se enredaram por um caminho de um realismo mágico e fantástico.


Os cearenses José Alcides Pinto e Moreira Campos, o mineiro Murilo Rubião e o goiano José J. Veiga comporão este painel do inusitado de outra realidade paralela, onde o sobrenatural é convidado a conviver com o cotidiano.


Quem não se lembra de Alice no País das Maravilhas onde a personagem-título vive experiências malucas? Nestas quatro edições do Clube do Leitor, os participantes vão vivenciar experiências fantásticas, onde a magia, o absurdo e a estranheza nos surpreendem e ao mesmo tempo nos encantam.


A biblioteca do Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza disponibiliza gratuitamente o acervo para empréstimo domiciliar. Os participantes do Clube do Leitor podem pegar até dois livros para empréstimo. Os documentos necessários para o cadastro são: cópias do RG-Carteira de Identidade e comprovante de residência atual e a apresentação dos documentos originais.
"



ENTREVISTAS E INFORMAÇÕES ADICIONAIS:


*       Solange Kate (professora e produtora do Clube do Leitor) - (85) 8801.6613


*       Ana Maria Braga do Amaral (coordenadora do Clube do Leitor e gerente da biblioteca) - (85) 9991.9600 / 3464.3239 / 3464.3187 -
anamaral@bnb.gov.br
 

FONTE:  *   Luciano Sá (assessor de imprensa do Centro Cultural Banco do Nordeste) - (85) 3464.3196 / 8736.9232

Nenhum comentário:

Postar um comentário