SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quarta-feira, 18 de julho de 2012

HALLELUYA 2012




Festival

" Halleluya começa com apresentação de Batista Lima "

" Evento comemora 15 anos e traz a Fortaleza, durante a semana, o padre Fábio de Melo e a Banda Rosa de Saron "

" São quinze anos de festa, de cidadania, lazer e cultura já vivenciados por milhões de pessoas. Mas a expectativa para este primeiro dia do Festival Halleluya, promovido pela Comunidade Shalom e que completa 15 anos, continua a melhor possível, tanto em termos de público quanto em relação às atrações. Hoje, para iniciar a comemoração, o cantor Batista Lima é um dos que abre essa edição histórica do evento, que espera atrair, até o dia 22 de julho, o recorde de um milhão de pessoas.


Organização da festa aguarda um público recorde totalizando um milhão de pessoas em cinco dias de festival, que começa hoje e termina no domingo, dia 22. Ao todo, 30 atrações estão sendo aguardadas FOTO: TUNO VIEIRA

Além disso, o evento, que acontece no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), ainda vai contar com apresentações, neste primeiro dia de festa, da banda Anjos de Resgate e da cantora Dayana Cardoso. Todos os dias, haverá, também, a realização de missas, assim como momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento.

A novidade deste ano do Halleluya é o Espaço Cultural "Curtaaverdade.com", onde serão respondidas perguntas de internautas e de presentes ao evento sobre temas ligados à juventude. Hoje, quem vai responder aos questionamentos é Dom Eduardo Pinheiro, responsável pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Nos demais dias, se dividirão nas respostas às perguntas no Espaço "Curtaaverdade.com" o cardeal Odilo Scherer, arcebispo da arquidiocese de São Paulo; Dom Orani Tempesta, presidente do Comitê Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude - evento que acontecerá em julho de 2013 na cidade do Rio de janeiro com a presença do papa Bento XVI.

Segurança

"A gente investiu bastante na infraestrutura para acolher com toda segurança as pessoas que forem ao evento e proporcionar diversão e alegria a todos", ressaltou o coordenador de divulgação do Festival Halleluya, Tobias Cortez.

As atividades do evento ocorrem de forma simultânea, já que os ambientes são variados e agregam, além dos shows, espaços para prática de esportes radicais, o Halleluya Adventure, locais destinados à oração, assim como o Halleluya Kids, o Cine Halleluya, alguns cursos relâmpagos e um espaço cultural, onde haverá exposição sobre os 30 anos da Comunidade Shalom.

O coordenador Tobias Cortez explica, também, que essa edição representa a coroação dos dias de festividades pela comemoração dos 30 anos do Shalom, que começou em Roma, com o reconhecimentos pontifício da comunidade.

Conforme a organização do evento, a partir de hoje, as pessoas que forem ao festival contarão com um posto móvel de coleta do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) para a arrecadação de bolsas de sangue. Também estará disponível um estande da Defesa Civil, colhendo alimentos para as vítimas da seca, que atinge a dezenas o Interior do Estado.

Amanhã, o Halleluya continua e o destaque desta quinta-feira é a banda Rosa de Saron, uma das mais pedidas pelo público do evento, constituído, em cerca de 85% por jovens, conforme pesquisa da organização. Durante o restante da semana, também estarão entre as apresentações, o Padre Fábio de Melo, Italo e Reno, a Banda Missionário Shalom, dentre outros.

Em função do Festival Halleluya, a Prefeitura de Fortaleza montou um esquema para reforçar a frota de transporte coletivos, disponibilizando 85 ônibus extras para circularem até o último dia do evento. Os veículos passarão a operar a partir das 17 horas, fazendo ligações diretas dos terminais Parangaba, Antônio Bezerra, Lagoa, Siqueira e Messejana ao local do evento.

Conforme a Prefeitura, algumas linhas de ônibus terão horário estendido até às 5 horas. Durante o Festival, também serão disponibilizados 115 agentes operacionais para atuarem nas proximidades do CEU, a fim de orientar os motoristas em relação ao embarque e desembarque no local.

SAIBA MAIS

Programação de shows
Quarta-feira
Batista Lima
Anjos de Resgate
Dayana Cardoso

QUINTA-FEIRA
Banda Rosa de Saron
Comunidade Recado
Kyrios Dei
Olívia Ferreira
Diego Fernandes

SEXTA-FEIRA
Italo e Renno
Ziza Fernandes
Cosme
Shalom God
Adriana Arydes
Adoração e Vida
Banda Dominus

SÁBADO
Vencedores do Festival
Eugênio Jorge
Irª. Kelly Patrícia
Davidson Silva
Banda Missionário Shalom
Banda Dom
Alto Louvor

DOMINGO
Pe. Fábio de Melo
Suely Façanha
"


FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1161193

Nenhum comentário:

Postar um comentário