SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quarta-feira, 4 de julho de 2012

HALLELUYA COMPLETA 15 ANOS


" Halleluya confirma o Rosa de Saron "

" O padre Fábio de Melo também vai fazer show durante o festival, que reunirá mais de 30 atrações em quatro dias"

"O festival de artes integradas Halleluya, promovido pela Comunidade Católica Shalom e realizado todos os anos em Fortaleza, aumentou o número de confirmações para a festa que, em 2012, completa 15 anos. Além do Padre Fábio de Melo, também será atração de destaque a banda Rosa de Saron, trazendo para a Capital as faixas do novo CD Horizonte Distante. Serão mais de 30 atrações no evento marcado para o período de 18 a 22 de julho no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU).

Além de shows, o evento contará com apresentações de música, dança e teatro, assim como espaços para esportes radicais e locais destinados a crianças.

Música
A entrada para qualquer uma das atividades é gratuita. "Não vejo a hora de poder curtir o show. A música do padre Fábio de Melo me transmite paz. Queria que toda a juventude pudesse ser tocada pelas mensagens dele", diz a universitária Jaqueline Fonseca, que participa do Halleluya desde 2005.

Neste ano, o evento será dividido em seis ambientes diferentes: "Solidariedade", em parceria com o Hemoce, que buscará doadores de sangue, e com a Defesa Civil de Fortaleza, voltado para a arrecadação de alimentos a serem distribuídos para municípios do Interior que estão sofrendo com a seca; "Halleluya Kids", que apresentará peças de teatro e contação de histórias para os participantes de quatro a dez anos; "Espaço da Misericórdia", chamado pela organização de "Coração do Evento", onde acontecem confissões e aconselhamentos, e onde estará a exposição "Shalom 30 anos", no Cine Halleluya; "Espaço Cultural", com festival de música; "Espaço Construtores", com ideias de empreendedores que participam da comunidade; e "Hallelluya Adventure", que terá competições de skate, patins e bicicleta.

As inscrições para o festival de música foram prorrogadas até o dia 8 de julho e podem ser feitas pelo site do evento. A banda vencedora receberá uma quantia em dinheiro e se apresentará no próximo evento da Comunidade Shalom no Nordeste, em Salvador, em 11 de novembro.

Público aumenta
Nos últimos anos, o público do Halleluya tem aumentado expressivamente e já desperta o interesse das grandes produtoras, embora a Comunidade Shalom prefira manter o evento. No ano passado, 970 mil pessoas estiverem no CEU prestigiando as atrações. Para a edição de 2012, os organizadores esperam um milhão de participantes.

O Halleluya tem o intuito de oferecer, durante alguns dias das férias de julho, opções de lazer em ambiente de artes integradas, assim como, manter o seu ideal de solidariedade pregado desde as primeiras edições da festa, por isso tem reforçado parcerias para doação de sangue e alimentos, por exemplo."



FONTE:  DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1156098

Nenhum comentário:

Postar um comentário