SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sábado, 7 de julho de 2012

A ORAÇÃO QUE O SENHOR NOS ENSINOU...















 IMAGEM: http://mfcmamonas.no.comunidades.net/index.php?pagina=1084125510

 

" MP recomenda que vereadores de Apucarana rejeitem projeto que prevê a oração do Pai-Nosso nas escolas "

" O promotor de Justiça André Luis Bortolini, do Ministério Público (MP) do Paraná, recomendou nessa sexta-feira (6) à Câmara de Vereadores de Apucarana a não aprovação do projeto de lei que pretende instituir a oração diária do Pai-Nosso nas escolas da rede municipal.
A recomendação foi feita por meio de ofício protocolado na sede do Legislativo municipal. No início desta semana, os vereadores adiaram a segunda votação do projeto, que pode voltar à pauta da próxima sessão, marcada para a noite de segunda-feira (9).
Aprovado por unanimidade em primeira votação no final de junho, o projeto estabelece o seguinte em seu Artigo 1º: “Nos horários de entrada das primeiras aulas de cada período, nos estabelecimentos oficiais de ensino da rede municipal, deverá ser realizada a oração universal do Pai-Nosso.”
Autor tanto da lei em vigor quanto do projeto em tramitação, o vereador José Airton Araújo (PR), conhecido como Deco, classificou a recomendação protocolada hoje pelo Ministério Público como “um absurdo”. “Não posso falar pelos demais vereadores, mas eu acredito que isso [a recomendação] não irá mudar a posição deles”, disse o parlamentar."


(Agência Brasil)


FONTE: BLOG DO ELIOMAR DE LIMA 


----------------------------------------------------------


falAÇÃO



ESSE PROMOTOR DEVERIA SE PREOCUPAR COM A FALTA DE SEGURANÇA NAS ESCOLAS, COM A FALTA DE ESTRUTURA DOS PRÉDIOS ESCOLARES, COM A FALTA DE BIBLIOTECAS BEM EQUIPADAS, COM O CUMPRIMENTO DO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES, QUE NÃO É CUMPRIDO NO BRASIL, COM A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, COM A FALTA DE INVESTIMENTOS, ENFIM TANTOS PROBLEMAS NA EDUCAÇÃO E ESSE SENHOR VEM " RECOMENDAR " QUE NÃO SE REZE NAS ESCOLAS.
ESSE SENHOR NÃO TEM O QUE FAZER ??????
O " PAI NOSSO " FOI A ORAÇÃO DE JESUS CRISTO NOS ENSINOU E TODOS OS HOMENS DE FÉ E TODAS AS RELIGIÕES ADOTAM.


O QUE FALTA, ALÉM DE TODOS OS PROBLEMAS CITADOS POR  MIM NAS ESCOLAS,  É MUITA REZA E DEUS NO CORAÇÃO DE NOSSOS ESTUDANTES, PROFESSORES E AUTORIDADES.


SENHOR " PROMOTOR DE JUSTIÇA " O ESTADO PODE SER LAICO MAS NENHUM MOTIVO JUSTIFICA A CENSURA DE NOSSA LIBERDADE RELIGIOSA, NEM É IMPEDIMENTO PARA EXPRESSARMOS NOSSA FÉ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário