SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

segunda-feira, 9 de julho de 2012

SHALOM 30 ANOS EVANGELIZANDO


Evento católico

" Shalom comemora 30 anos de evangelização "

" A abertura da semana de festas se realizou no Ginásio Paulo Sarasate e contou com fiéis de várias partes do mundo "

" O público acompanhou a missa celebrada pelo arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio. Antes, os presentes puderam assistir ao espetáculo de fé "Encontro", promovido pela Companhia de Artes Shalom Foto: Tuno Vieira

" Em um ginásio com mais de dez mil pessoas louvando, rezando cantando e agradecendo as graças recebidas, a Comunidade Católica Shalom celebrou, na noite de ontem, os seus 30 anos de evangelização. Os fiéis puderam assistir ao espetáculo de fé "Encontro", realizado pela Companhia de Artes Shalom e a uma missa celebrada pelo arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio.

São 50 centros de evangelização no Brasil, 25 casas em 17 países e milhões de adeptos em diversas partes do mundo. Uma missão que foi iniciada no dia 9 de julho de 1982. Para o padre Denys Lima, um dos coordenadores da comissão 30 anos, o objetivo do Shalom é anunciar a evangelização através de uma linguagem nova, capaz de chegar às crianças, jovens e famílias. "Durante essas três décadas, tivemos a alegria de presenciar e vivenciar muitas vidas resgatadas", destaca.

Reconhecimento

O padre acrescenta, ainda, que as cerimônias foram iniciadas em maio em Roma, onde houve oito dias de celebrações e foi alcançada uma graça, a aprovação definitiva do estatuto do Shalom pelo santo papa Bento XVI. "Essa aprovação é muito importante, pois sela o compromisso da comunidade com a Igreja Católica. É um reconhecimento".

Para o padre Antônio Furtado, que também participou do evento e celebra missas na comunidade, a comemoração dos 30 anos significa uma aliança fortalecida. "É uma missão de resgate de vidas que está sendo disseminado em todo o Brasil e no mundo", ressalta o padre.

O arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio, celebrou a Santa Missa e confessou se sentir honrado em participar de um momento de muita alegria e ação de graças. Segundo ele, 30 anos é uma idade de maturidade, em que já se constitui família e colhe frutos do trabalho. "Agora, é hora de mostrar os resultados de tantos anos de evangelização", destacou.

Para ele, além do aniversário, é preciso celebrar também o reconhecimento da comunidade pelo papa Bento XVI. "Com a aprovação do estatuto do Shalom, o Papa confirmou a importância da obra para os serviços da Igreja Católica", diz.

E, durante essas três décadas de existência, a comunidade resgatou e mudou a vida de muitas pessoas, como a do missionário Leandro Formolo. O empresário gaúcho, em 1996, veio passar férias em Fortaleza e conheceu a comunidade. Em 1998, seguiu em missão e, no ano de 2000, veio morar na Capital. "Hoje, sou casado, pai de três filhos e continuo na caminhada. Sinto-me muito feliz em estar aqui".

ENQUETE

O que você sente fazendo parte dessa história?

"Há sete anos, faço parte da Comunidade e vejo um importante avanço na evangelização e na vida das pessoas que participam. O Shalom e as pessoas que o fazem têm a missão de levar Deus para todos os lugares"

Thais Silvia
Auxiliar administrativa

"Neste ano, estamos comemorando um grande avanço na nossa missão. A Comunidade representa um conjunto de serviços ligados diretamente à espiritualidade. Fico muito feliz em poder participar"

Klistiane Bruno
Administradora hospitalar 



KARLA CAMILAREPÓRTER

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1157831

Nenhum comentário:

Postar um comentário