SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

segunda-feira, 9 de julho de 2012

SHALOM: 30 ANOS EVANGELIZANDO

" Comunidade Shalom celebra 30 anos de evangelização "

" Abrindo os eventos de comemoração dos 30 anos, milhares de pessoas lotaram o Ginásio Paulo Sarasate "

 
FOTO: IGOR DE MELO
" Abertura das comemorações foi realizada no Ginásio Paulo Sarasate "
" “É a presença marcante de Deus que nos reúne”, explicou Inês Cristina, 45. Ela e outras milhares de pessoas lotaram o ginásio Paulo Sarasate para dar início às comemorações dos 30 anos da comunidade Shalom.

Para Umbelina Helena, os nove anos na comunidade significam um divisor de águas. “Eu não sei ser quem sou sem ser Shalom”, resumiu em meio à festa de fé celebrada com o espetáculo Encontros e com missa celebrada pelo arcebispo Dom José Tosi.

São as histórias das pessoas que participam do Shalom que indicam a força que a comunidade possui. Para Dom José Tosi, celebrar a data é um ação de graças para uma evangelização nova, que dá vitalidade à igreja.

Segundo o padre Denys Lima, a comunidade demonstra que o jovem não abandonou a igreja, mas precisa ser alcançado com a sua linguagem. “O Shalom nasceu de um tempo novo, onde se buscou novos meios e métodos para a evangelização”, apontou. Sob palmas calorosas, Moysés Azevedo, fundador e moderador da comunidade Shalom, recebeu as famílias que vieram de diversos cantos do País e do mundo para celebrar a história que começou com um sonho.

E, para Lina Machado, 19, alegria era fruto da oportunidade de ser tocada por essa experiência de fé e dizer um sim eterno, principalmente na juventude, quando se pode nortear a vida pelas escolhas. (Samaísa dos Anjos)

ENTENDA A NOTÍCIA

As comemorações dos 30 anos da comunidade Shalom começaram ontem e seguem até o dia 15. Com identificação especial entre os jovens, a festa de ontem contou com o espetáculo Encontros, em turnê a partir de agosto."

Serviço
Comemoração 30 anos do Shalom
Quando: 9, 10, 11, 12, 13 e 14/7Onde: Hoje, tem missa e lançamento do DVD da Convenção Shalom 30 anos em Roma, às 19 horas. Dia 11, haverá noite de exposição histórica e testemunhos, no Shalom da Paz, às 19h30min. Nos dias 10 e 12, ocorrerão passeios pelas residências da Obra Shalom. No dia 13, tem missa e vigília na Diaconia Geral e, no dia 14, flashmob na avenida Beira Mar."

Mais informações: www.comshalom.org


FONTE: JORNAL O POVO
http://www.opovo.com.br/app/opovo/fortaleza/2012/07/09/noticiasjornalfortaleza,2874718/comunidade-shalom-celebra-30-anos-de-evangelizacao.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário