SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

RENEGOCIAÇÃO E PUNIÇÃO PARA OS CULPADOS


nota.100" No entender do Sindicato APEOC, os empréstimos consignados têm que ser renegociados com a empresa ABC e nunca deveriam ter saído do controle da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag). Em defesa dos servidores públicos, o Sindicato sempre discordou da centralização do serviço em torno de uma empresa privada. Cerca de 80% dos professores contrataram o serviço.
O Sindicato APEOC, em reunião na 26ª Promotoria Cível, colocou-se à disposição do Ministério Público Estadual para colaborar com as investigações sobre o crédito consignado e, no dia 02 de maio/2012, nossa entidade classista entregou ofício à Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, solicitando participação no procedimento administrativo disciplinar, que investiga a concessão do crédito consignado a servidores públicos estaduais. Só o setor da educação representa 60% de todos os servidores públicos estaduais.
De acordo com o presidente do Sindicato, professor Anízio Melo, o endividamento de professores, por meio da contratação de empréstimos consignados está relacionado ao “fenômeno dos baixos salários”.
Durante a reunião, o Promotor Dr. Ricardo Rocha se comprometeu a fornecer os autos da investigação ao Sindicato e a agendar uma reunião com o Decon para discutir o resultado das análises feitas sobre a abusividade das taxas de juros praticadas. Conforme Anízio Melo, se for confirmado que os juros aplicados foram abusivos, o Sindicato quer que seja elaborado um plano de ressarcimento ou renegociação das dívidas.
O processo tramita na 26ª Promotoria Cível, sob responsabilidade do Promotor Dr. Ricardo Rocha, no qual o Sindicato APEOC é parte da Ação."



 Logo APEOC

 FONTE: SITE DO SINDICATO APEOC
http://www.apeoc.org.br/ultimas-noticias/34-ultimas-noticias/5411-consignados-de-servidores-contratos-com-abc-tem-que-ser-renegociados.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário