SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

domingo, 30 de setembro de 2012

GRAFITEIROS DA PAZ

* Grafiteiros participarão da JMJ. “jovem grafiteiro peregrino”!


" Uma parceria da JMJ Rio 2013 com o Museu de Arte Sacra de São Paulo (MAS-SP) vai permitir que grafiteiros exponham sua arte em exposições e workshops durante a Jornada Mundial da Juventude, ano próximo, no Rio de Janeiro.

A escolha dos participantes será por meio de “concurso” cujo edital já está disponível no site do MAS-SP.

Os trabalhos selecionados ficarão em exibição por dois meses. O “concurso” é aberto para jovens interessados em grafite, não necessariamente a profissionais, que usem o tema de arte sacra, priorizando a cruz (símbolo da Jornada) como mote para as pinturas. A técnica será a do estêncil.

A execução do trabalho será em formato workshop, com duração de três dias, para ensino da técnica das máscaras e da grafitagem. A pintura será feita sobre tapume ou placa de MDF de 15mm, com medida de 280 x 180 cm.

“Esperamos que interessados do mundo inteiro se inscrevam na categoria “jovem grafiteiro peregrino”. É um projeto único, que une a arte sacra e o grafite em um mesmo evento. A arte de rua, contemporânea usará o tema das cruzes para apresentar seu discurso. O grafite é um tema que atrai e fascina os jovens”. afirma a responsável pela Curadoria e Produção do Projeto de Grafite e Arte Urbana JMJ- Rio 2013.

As inscrições para que os interessados possam se inscrever na categoria ‘Jovem grafiteiro peregrino’, vão até o dia 20 de dezembro de 2012. O candidato deverá preencher a Ficha de Inscrição disponível no site www.museuartesacra.org.br, assinar o termo de liberação de direitos autorais e anexar o desenho a ser grafitado em PDF e os enviar por e-mail paragrafite@museuartesacra.org.br. As inscrições são gratuitas e os candidatos devem ter entre 18 e 35 anos."

Mais informações também podem ser obtidas através do Museu de Arte Sacra e do Portal da JMJ Rio 2013.




FONTE: PORTAL DE NOTÍCIAS DA COMUNIDADE CATÓLICA SHALOM
 http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/31617-grafiteiros-participarao-da-jmj-%E2%80%9Cjovem-grafiteiro-peregrino%E2%80%9D

Nenhum comentário:

Postar um comentário