SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL DA TARDE CHEGA AO FIM

" Futuro, Jornalismo online "

" Último dia do Jornal da Tarde "


Jornal da Tarde
" Mais um jornal impresso fecha as portas."

" Hoje foi às bancas a última edição do Jornal da Tarde. O Grupo Estado justifica que, após 46 anos de publicação, a hora é de focar as energias no Estadão. Uma triste notícia para a equipe e leitores, mas apenas mais um sintoma da transformação da indústria jornalística.
No mesmo dia sai a notícia que o The Guardian, após um mal-sucedido plano de demissões voluntárias, vai partir para o corte compulsório de funcionários. A meta deles é reduzir o orçamento em torno de R$ 22 milhões. Como se sabe, a operação com impressos é muito cara: importação de toneladas de papel, transporte, parque gráfico, tinta, produção de conteúdo e distribuição. Não é à toa que o próprio The Guardian já fala em partir para o digital e a Newsweek anunciou que em 2013 abandona a versão impressa.
Se fosse simplesmente migrar de um mercado para outro, seria fácil. O problema é que ninguém domina o modelo de negócios para jornalismo digital. As margens de receita do impresso no passado nem são buscadas, o problema inicial é cobrir a operação. A bola da vez de receita é o conteúdo pago (paywall), o que com certeza não vai funcionar para todo mundo.
Com um ponto interessante: mesmo sem saber como ganhar dinheiro, não há como abrir mão hoje de estar em meio digital. Essa corrida ao ouro promete muito."


FONTE: PORTAL DE NOTÍCIAS JANGADEIRO ONLINE
http://www.jangadeiroonline.com.br/blogs/rotativa/jornalismo-online/ultimo-dia-do-jornal-da-tarde/

Nenhum comentário:

Postar um comentário