SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

SECA NO SERTÃO, AQUÁRIO EM FORTALEZA

" MPF recomenda paralisação das obras do Acquario "

" Mais um capítulo na novela chamada Acquario Ceará. O Ministério Público Federal do Ceará (MPF-CE), através da procuradora da República Nilce Cunha Rodrigues, enviou recomendação à Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam) para que o órgão embargue as obras do equipamento que vem sendo construído na Praia de Iracema, em Fortaleza.
De acordo com a procuradora, o Governo do Estado tem de obter junto à Semam o licenciamento da obra. Para ela, a falta do documento constitui "grave ilegalidade e violação do princípio constitucional da precaução, configurando, assim, ato de improbidade administrativa e, em tese, crime contra o meio ambiente".
Ainda segundo o documento do MPF, a Semam não tem a obrigação de seguir a recomendação.
Andamento das obras
Após concluir as fases de escavação e de proteção do terreno do Acquario Ceará, na Praia de Iracema, o governo do Estado espera iniciar em janeiro de 2013 a terceira fase da obra, com a construção da estrutura de concreto que abrigará os tanques de exibição, as salas e outros equipamentos.
Em entrevista recente ao caderno Negócios, do Diário do Nordeste, o secretário de Turismo do Estado, Bismarck Maia, disse que o com o término das fases de cravação das estacas-prancha e de escavação, o equipamento já estava com 22% de conclusão, considerando a obra toda. A expectativa do governo estadual é que o Acquario Ceará seja inaugurado em 2014. "



FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=350227&modulo=968

Nenhum comentário:

Postar um comentário