SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sábado, 1 de dezembro de 2012

UECE INICIA VESTIBULAR DOMINGO

Uece convoca 762 candidatos classificáveis para matrícula (Foto: Governo do Ceará/Divulgação) 


" Vestibular da Uece começa neste domingo em sete cidades "

" 29.682 candidatos disputam 2.225 vagas oferecidas pela Uece.
Prova acontece em Fortaleza e em seis municípios do interior."

Do G1 CE
 

" Será neste domingo (2) a prova da 1ª fase do vestibular da Universidade Estadual do Ceará (Uece). No total 29.682 candidatos inscritos, 24.700 concorrem aos cursos da capital e 4.980 aos do interior do Estado. A prova, de múltipla escolha, que vai medir os conhecimentos gerais dos candidatos, com questões de língua portuguesa, língua estrangeira, geografia, história, matemática, física, química e biologia, começa às 9 horas.
Segundo o edital, a prova será das 8 horas às 13 horas e o candidato deverá comparecer ao local designado para prestar a prova com antecedência de 60 minutos do horário previsto para o seu início.
O primeiro vestibular de 2013 da Uece será realizado nas sedes da universidade, no Campus do Itaperi, e nas seis unidades nos municípios de Quixadá, Tauá, Limoeiro do Norte, Crateús, Iguatu, Itapipoca e em vários colégios da rede pública e particular de Fortaleza. Os endereços dos locais de prova encontram-se no Cartão de Identificação do candidato, disponível no endereço no site da universidade.
No dia 12 de dezembro serão anunciados os candidatos selecionados para a segunda etapa, marcada para os dias 16 e 17 de dezembro. Nesta fase, os candidatos farão quatro provas, duas por dia. A prova de redação em língua portuguesa é obrigatória para os inscritos em todos os cursos. As outras três provas são de disciplinas específicas, de acordo com o curso escolhido pelo candidato. Cada uma terá 20 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas.
De acordo com a Uece, a concorrência média geral é de 13,46 candidatos por vaga. No ranking dos cursos mais procurados, o campeão mais uma vez é medicina, com 84,55 para cada vaga: são 3.382 candidatos inscritos disputando 40 vagas. O curso de Psicologia vem em segundo lugar, com 58,60 para cada vaga. A surpresa, segundo a Uece, é o curso de Educação Física que ficou em terceiro lugar na concorrência, com 57,52 candidatos disputando uma vaga. A divulgação do resultado do vestibular 2013.1 da Uece ainda não tem data definida para acontecer."



FONTE: PORTAL GLOBO  G1 CE
 http://g1.globo.com/ceara/noticia/2012/12/vestibular-da-uece-comeca-neste-domingo-em-sete-cidades.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário