SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

O QUE É PRIORIDADE ?

 
Por: Mourão

" Na edição de OPOVO (10.01.13) duas manchetes para refletir:



1. Na página 12: “Iguatu] 25 comunidades estão sem receber água da carros-pipa.” Explicação: ” A ausência de carros-pipa deve-se ao atraso de um mês no pagamento por parte do Governo do Estado.”

(foto >blog sobral em  noticias)

2. Na página 13: “Sobral] Água sai das torneiras amarelada e com mau cheiro.” Explicação: “Por meio de nota, o diretor presidente do SAAE, Silvestre Neto (vide o nome do homem!- observação minha) esclareceu que as chuvas registradas nos últimos dias na região elevaram rapidamente o volume do rio Acaraú e as torrentes súbitas provocaram erosão no leito do rio e nas margens, o que fez com que a água ficasse naturalmente turva.”
No caso em epígrafe, culpa das chuvas e do rio….


Enquanto isso o Governo do Estado anuncia show de Ivete Sangalo para inaugurar hospital…



Haja pão e circo "


FONTE: BLOG DO MOURÃO
http://blog.opovo.com.br/blogdomourao/o-que-e-prioridade-2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário