SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

domingo, 6 de janeiro de 2013

QUEM GANHA COM A COPA DO MUNDO ?

"Sediar Copa ou Olimpíada só traz prejuízo e frustração"

Por Robert Silva


" A mídia tem informado aos seus leitores que existe inquérito do Ministério Público Federal do Rio de Janeiro sobre irregularidades (suposto superfaturamento) na licitação da obra de reforma do Maracanã, acrescentando que uma investigação dessa natureza pode gerar ações de ressarcimento ao erário e/ou de improbidade administrativa.




Como brasileiro gostaria de saber o andamento do referido inquéito no MPF/RJ. O dinheiro que financia as obras é nosso, é do povão, e depois na hora da Copa vamos ver um estádio voltado para os ricos: estacionamento caríssimo; ingressos idem. Ou seja, o povão financia, mas não vai usufruir, porque o Brasil é um país de trouxas.
Se Copa/Olimpíadas fossem boas para os países-sede, não teríamos esta situação: Itália Copa 90) – semiquebrada; Espanha (Jogos 92) – semiquebrada; França (Copa 98) – à beira da recessão; Japão (Copa 2002) – à beira da recessão; Grécia (Jogos 2004) – quebrada; África do Sul (Copa 2010) – com graves problemas sociais e imerso em dívidas dos elefantes brancos construídos.
Portanto, porque as pessoas têm ideia de que sediar Copa e Jogos Olímpicos seja uma coisa boa? Fatos provam o contrário!"
### NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Robert Silva tem toda razão. Não há garantia de retorno financeiro na promoção de grandes eventos, tipo Copa do Mundo ou Olimpíada. Exemplos: em Montreal, Atlanta e Atenas, os Jogos Olímpicos deram prejuízo. Na África do Sul, a realização da Copa do Mundo deixou como herança vários estádios que não têm utilização, são elefantes brancos, como se dizia antigamente.  O mesmo fenômeno vai ocorrer no Brasil. Estão sendo construídos  grandes estádios onde não há público nem times nos campeonatos A e B. É um inaceitável despercídio de recursos, sem possiobilidade de retorno.   E o estádio do Corinthians, que está bancando as obras??? (C. N) "



FONTE:  TRIBUNA NA INTERNET
http://www.tribunadaimprensa.com.br/


*************************************


falAÇÃO


OS CORRUPTOS GANHAM, ALÉM DA FIFA...
PARA OS PAÍSES E SEUS HABITANTES FICAM AS DÍVIDAS
QUE MUITAS GERAÇÕES PAGARÃO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário