SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

domingo, 24 de fevereiro de 2013

QUEREMOS DEUS 2013

" Hoje é dia de encontro de fé "

" O Queremos Deus está na 24° edição e neste ano o tema será a juventude, por causa da jornada mundial que ocorre no RJ neste ano. Durante o evento, alimentos serão arrecadados para ajudar as vítimas da seca "

 


FOTO: EDIMAR SOARES
" Como no ano passado (foto), padre Antônio Furtado rezará o terço no Queremos Deus. O encontro é realizado pela Comunidade Católica Shalom "



" Já está tudo pronto para a 24ª edição do Queremos Deus. O evento acontece neste domingo, 24, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), no bairro Castelão. São esperadas 60 mil pessoas, segundo a organização do evento. Foi montado um esquema especial de logística e segurança, que inclui ônibus extras saindo dos sete terminais de transporte urbano de Fortaleza.

A edição deste ano será voltada para a juventude. O tema é “Que ninguém te menospreze por seres jovem, ...sede exemplo na Fé”. O estudante Victor Santiago, 22, vai ao Queremos Deus pela terceira vez e aprovou a escolha da temática desta edição. “Em julho, vamos ter Jornada Mundial da Juventude e acho que os jovens estão assumindo o seu lugar dentro da igreja”, avalia.

O organizador do evento, Paulo Mindêllo, pondera que, embora a temática seja voltada para o jovem, o Queremos Deus está aberto para todos os públicos, inclusive os não-católicos. “O evento será para gente de todos os credos e idades, sem segregação”, convida. Quanto à expectativa de um público de 60 mil pessoas, ele diz basear-se nas edições anteriores, que tiveram públicos próximos disso.

Além da presença do padre Antônio Furtado, que rezará o terço, a dupla Ítalo e Renno fará apresentação no evento. O cantor e escritor catarinense Diego Fernandes também é esperado. O encerramento será com uma missa celebrada pelo arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio Tosi.

Ainda há ingressos à venda, mas quem deixar para última hora poderá comprar na entrada do CEU. O valor é R$ 1 mais um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados ajudarão as vítimas da seca no Interior. No local será possível comprar blusas do Queremos Deus e outros acessórios.

A segurança do evento será garantida pela Polícia Militar, que disponibilizará 49 policiais com três viaturas, seis motocicletas e três cavalos da Cavalaria da PMCE. Além desse contingente, 50 seguranças particulares darão suporte ao público.

A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) designou 64 agentes para ajudar no controle do trânsito no entorno do CEU. Os agentes deverão orientar os motoristas que forem pelas avenida Dedé Brasil e Alberto Craveiro. A região passa por obras de mobilidade.

O quê

ENTENDA A NOTÍCIA

O Queremos Deus é organizado pela Comunidade Católica Shalom e está na sua 24° edição este ano. O evento falará da juventude. Além das orações, devem acontecer shows. Há um aparato logístico montado para garantir a tranquilidade do público.

SERVIÇO

Queremos Deus
Onde: CEU (avenida Alberto Craveiro, 2.222, Castelão). A entrada será pela avenida Dedé Brasil.Horário: 13h30min
Venda de ingressos: Livraria Paulus, Paulinas, Lojas Beth Set e Livraria Canção Nova

Linhas de ônibus que passam próximo ao local do evento:
Antônio Bezerra/Lagoa/Unifor (024); Parangaba/Oliveira Paiva/Papicu (041); Castelão/ Parangaba (311); Dias Macedo/ Parangaba (312); Jardim União/ Parangaba (321); Passaré/ Parangaba (391); Jardim União/ Centro (603); Conj. José Walter/ BR 116/ Av. L (605); Conj. José Walter/ BR 116/ Av. N (606); Passaré/ Centro (633); Canindezinho/ Iguatemi (705).
Aparato logístico:
49 policiais militares; 15 bombeiros; 64 agentes da AMC. Serão 40 banheiros químicos para atender o público e uma praça de alimentação com quatro tendas e outros sete pontos espalhados por todo o CEU.

Transporte: 39 ônibus extras foram distribuídos nos sete terminais da Capital. Eles farão o deslocamento direto para o CEU. Os ônibus partirão dos terminais às 13 horas. O estacionamento do CEU tem capacidade para 500 carros."


FONTE:  JORNAL O POVO
http://www.opovo.com.br/app/opovo/fortaleza/2013/02/23/noticiasjornalfortaleza,3011125/hoje-e-dia-de-encontro-de-fe.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário