SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

domingo, 10 de fevereiro de 2013

RENASCER - 1º DIA




Vista panorâmica do Renascer 2013.
" Vista panorâmica do Renascer 2013."


" 12 mil pessoas comparecem ao ginásio poliesportivo Paulo Sarasate
 O Renascer 2013 em seu primeiro dia de realização mostra a que veio. Uma média de 12 mil pessoas participaram da Missa pelos enfermos, presidida pelo Pe. Antonio Furtado.  Já são 27 edições consecutivas e o apelo do Retiro mostra-se cada vez mais atual. “As pessoas tem sede de Deus por isso aprovam o carnaval diferente”, declara Tobias Cortez, um dos organizadores do evento.
Os números do evento, além do público, também surpreendem. Foram coletadas 71 bolsas de sangue, cada unidade pode salvar até 3 vidas. Nesta edição do Renascer o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (HEMOCE) ampliou o atendimento em 150%, passando de quatro para dez, o número de bolsas de sangue que podem ser coletadas simultaneamente.
A organização também registou o recebimento de 700 quilos de alimentos não perecíveis, donativos que serão revertidos para as obras de promoção humana e missionária da Comunidade Católica Shalom que mantém em Fortaleza diversos projetos sociais, como o Albergue “Casa São Francisco”, um dos beneficiados com os alimentos.
Mais de 70 caravanas de diversos bairros de Fortaleza e região metropolitana compareceram ao ginásio poliesportivo numa demonstração pública de fé. “É o povo da segunda capital mais católica do país que mostra sua força em pleno do período do carnaval”, avalia Cortez.
Missa pelas vítimas da tragédia de Santa Maria
Para segunda-feira, dia 11, a programação do Renascer começa às 8h e traz como principais atividades a adoração ao Santíssimo Sacramento pela manhã (9h30).
A santa Missa desse dia será pela juventude. Na ocasião se rezará pelos jovens vítimas da tragédia de Santa Maria|RS e pelas vítimas da violência na capital cearense.
O Renascer tem entrada franca e aberto a todos os públicos que desejam fazer a experiência de um carnaval diferente."


Confira imagens (Por Wallace Freitas)
foto (45) DSCN0033 DSCN0034 DSCN0058 DSCN0059 DSCN0065 DSCN0106 DSCN0121 DSCN0155 DSCN0180 DSCN0194 DSCN0204 DSCN9926 DSCN9934
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário