SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

VENHA RENASCER NO CARNAVAL


Retiro espiritual

" Renascer espera reunir 12 mil pessoas por dia "

" Evento promovido pela Comunidade Shalom será uma preparação para a Jornada Mundial da Juventude "

" Opção para quem não gosta de folia e vai ficar em Fortaleza, o Renascer, da comunidade católica Shalom, chega à 27ª edição com o título de retiro aberto de Carnaval mais antigo do País. Neste ano, com o tema "Tudo é possível ao que crer", o evento será realizado nos dias 10, 11 e 12 próximos, no Ginásio Paulo Sarasate, a partir das 8h, com uma missão a mais: será uma preparação para a Jornada Mundial que acontecerá neste ano na cidade do Rio de Janeiro de 23 a 28 de julho de 2013."


" Além da certeza de um Carnaval de paz, participantes do Renascer também terão a oportunidade de ajudar a salvar vidas ao doar sangue "

 Foto: Viviane Pinheiro

" De acordo com um de seus organizadores, padre Antônio Furtado, o retiro reúne todos os públicos, oferece uma programação intensa que inclui intervenções artísticas, música, celebrações e pregações. Ainda é responsável pela captação de bolsas de sangue na parceria que mantém com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce). "Tudo com entrada franca", ressalta.

A parceria entre o Renascer e o Hemoce chega ao 10º ano com resultado positivo no quesito solidariedade: durante esse tempo, 2016 pessoas doaram sangue e outras 340 fizeram cadastro da medula óssea.

Solidariedade

Segundo a diretora do Hemoce, Luciana Maria Carlos, além da unidade móvel, instalada nos três dias do retiro no Ginásio Paulo Sarasate, também haverá um stand montado com dez cadeiras de coleta. Neste ano, o Hemoce espera alcançar 250 doações de sangue e 100 cadastros para doadores de medula óssea durante o festival.

Doador há sete anos, o vigilante Edivan Targino destaca a importância de doar como sendo mais que um ato de amor. "A gente se sente bem quando pensa que seu sangue vai ajudar a salvar vidas", ressalta.

O Renascer, frisa o padre Antônio Furtado, tem como meta transmitir um sinal de paz em um dos períodos considerados mais violentos do ano. "Em duas décadas e meia de existência, cerca de meio milhão de pessoas passou pelo evento sem nenhum registro de problemas. O que oferecemos é um carnaval de paz, que não tem ressaca e cuja alegria não termina na quarta-feira de cinzas".

A maioria do público é composta por jovens que durante três dias se divertem sem lançar mão do álcool ou de outras drogas. "O Renascer é um impulso a irmos às pessoas, à alma da cidade de Fortaleza para oferecermos a alternativa de um carnaval diferente, possibilitando que as pessoas façam a experiência com o Deus da alegria", define o fundador e Moderador Geral da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo.

A criançada não foi esquecida e terá um local especial para o Renascerzinho, o Colégio Darwin, na Rua Ildefonso Albano, 1030. "Lá, os pais vão poder deixar seus filhos com tranquilidade e se encaminharem para o Paulo Sarasate. A meninada também terá programação exclusiva para elas", diz o padre Antônio Furtado.

LÊDA GONÇALVES

REPÓRTER


FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE
 http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1230879
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário