SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

terça-feira, 26 de março de 2013

SEMANA SANTA 2013








" Atividades de Semana Santa do Shalom são preparativos para JMJ "

" Espetáculo e Retiro acontecem de 27 a 31 de março no ginásio Paulo Sarasate e preparam peregrinos para Jornada Mundial da Juventude com o Papa Francisco."


" O espetáculo A Paixão de Cristo e o Retiro de Semana Santa Shalom que acontecerão de 27 a 31 de março, no ginásio Paulo Sarasate, integram a programação de preparação dos peregrinos de Fortaleza rumo à Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013) que acontecerá em julho de 2013 com o Papa Francisco.
“A Paixão de Cristo – o sentido da Vida” terá única apresentação, aberta ao público, na quarta-feira, dia 27, às 19h. “ O diferencial do espetáculo  é o roteiro baseado no Evangelho de São João e o ‘Canto das Írias’,apresentação  que ´precede à Paixão e mostra  como fica desfigurado o homem quando se distancia da Casa da Verdade”, descreve o diretor Wilde Fábio, também membro do departamento cultural da Jornada Mundial da Juventude.
O Retiro acontece de quinta a domingo, também no ginásio, com entrada gratuita. “É um meio de adentrar os mistérios destes dias grandes da Paixão , Morte, Sepultamento e Ressurreição de Jesus, sempre em sintonia com os atos litúrgicos da Catedral”, afirma Tobias Cortez, membro da organização das atividades. O retiro acontece na quinta, sábado e domingo no período da tarde e na sexta, pela manhã.
A Comunidade Católica Shalom pretende embarcar milhares de pessoas para a JMJ, mas isso requer preparação. “ O espetáculo e o retiro é uma forma de preparar os peregrinos e despertar naqueles que estão em dúvida o desejo de ir ao Rio participar do encontro com o Papa Francisco”, diz Paulo Henrique, responsável pela peregrinação dos jovens à Jornada.
A programação recorda também aos católicos que a Semana Santa não é um feriadão, mas oportunidade única de se renovar. “Este é o ponto alto da nossa fé”, pontua Cortez. "

Espetáculo e Retiro da Semana Santa Shalom

Local: Ginásio Paulo Sarasate (Rua Idelfonso Albano, 2050, Aldeota)

Dias e horários:
Quarta, 27: Espetáculo “A Paixão de Cristo”* (19h)

Quinta,28; sábado,30 e domingo,31: das 14h às 18h

Sexta,29: das 8 ao Meio dia


Mais informações: 3295.4583


*Entrada gratuita. Preenchimento de vagas por ordem de chegada.



FONTE:
Comunidade Católica Shalom
Assessoria de Imprensa
Vanderlúcio Souza
(85) 8172.3283 (novo número)

Nenhum comentário:

Postar um comentário