SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sábado, 13 de abril de 2013

BASTA DE " CORPORATIVISMO DANOSO " !



" Corporativismo danoso "

 

" Deputados presentes à sessão de ontem da Assembleia Legislativa, constrangidos, procuravam passar a ideia de tranquilidade mesmo experimentando, internamente, instantes de preocupação com a imagem da própria Casa e as relações extremadas entre alguns dos seus integrantes, não por razões políticas, mas de comportamento pessoal e ético em diversos outros locais públicos.

A razão desse clima foi o episódio da última quinta-feira, mais ligado à Polícia, embora protagonizado em ambiente social, o Restaurante Sal e Brasa, envolvendo, além de descompostura, troca de sopapo e exibição de arma de fogo de grande calibre, não acionada por interferência de terceiros, tendo como atores o deputado Carlomano Marques (PMDB) e outros, dentre os quais Perboyre Diógenes, do seu mesmo partido.

O fato policial, atentatório ao decoro parlamentar, da quinta-feira, envolvendo aqueles deputados, não foi o primeiro e não será o último, se mantido for o corporativismo nocivo à imagem do Legislativo e dos políticos, acobertando situações incompatíveis à vida parlamentar, não apenas quanto ao comportamento belicoso de alguns, mas, também em relação a outras falhas consideradas intoleráveis.

É tempo, não dar para adiar, de a Mesa Diretora daquela Casa e o colégio de líderes assumirem o ônus dos respectivos cargos e, antes de vir a acontecer o pior, adotem providências, ao alcance do próprio Legislativo, para impor aos deputados a disciplina e a civilidade definida nos diplomas legais a que todos estão sujeitos.

A imunidade conferida aos representantes do povo não é extensiva a situações como a registrada na quinta-feira. O fato de a briga não ter ganho as manchetes no noticiário policial não é razão para todos, de público, quererem escondê-lo. Ao contrário. Ao invés de ficarem falando sob reserva, todos os que não participam dessas orgias precisam reagir, não como inimigo do colega, mas por sua responsabilidade, também, não compactuar com o indesejável."




COLUNA POLÍTICA -  EDISON SILVA


FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1253902&coluna=1

Um comentário:

  1. Inaceitável comportamento belicoso dos que são "representantes do povo".Lamentável. Hora de se limpar o Legislativo Estadual.

    ResponderExcluir