SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

domingo, 9 de junho de 2013

POESIA CEARENSE: ARY ALBUQUERQUE






 


          SÚPLICA

Vem e senta ao meu lado.
Deixa que acaricie tuas mãos.
Entrelaça meus dedos nos teus e olha a lua.
Não importa a ausência temporária
da passagem das nuvens.


Preciso de tua presença física.
Da ternura de tua voz,
do perfume do teu corpo.


Vem, bebe uma taça de vinho comigo.
Afastemos juntos a opressão e a tristeza.


Abandona o teu caminho
e vem, afinal, juntar-te à minha paz.


ARY ALBUQUERQUE


( São Paulo, fevereiro/04 - Ed. Côte Sauvage )

Di Livro " MOMENTOS DIVIDIDOS
-----------------------------------------------------------------------------


" ... Dizem que poeta fui um dia
e que procurei na primavera do amanhã
a eternidade da poesia..."

ARY ALBUQUERQUE
( POETA, ESCRITOR E EMPRESÁRIO )


Nenhum comentário:

Postar um comentário