SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quarta-feira, 17 de julho de 2013

COMEÇA HOJE O HALLELUYA 2013



♪ ♫ Na mesma direção,
Em um só coração,
Vamos caminhar! ♪ ♫

♪ ♫ Numa só voz cantar,
Aquilo que aqui,
Vai começar! ♪ ♫

♪ ♫ O nosso grito de alegria e paz vai ecoar!
E nos confins de toda terra Ele chegará!
Reunirá todos os povos no mesmo lugar! ♪ ♫

♪ ♫ Halleuya!!! Halleuya!!! É a Festa que nunca acaba!!! ♪ ♫ (Bis)

♪ ♫ Ha-lle-luya, Ha-lle-luya ♪ ♫


♪ ♫ Halleluya!!! ♪ ♫



" Festival Halleluya começa com Missa pela Paz e Show com Rosa de Saron"


" Evento chega à 16ª edição e espera reunir 1,2 milhão de pessoas em cinco noites de atividades "

" O Festival Halleluya começa nesta quarta-feira, dia 17, às 18h, com a Missa pela Paz presidida por Pe. Antonio Furtado. “É uma forma de rezar pelo nosso país e nosso estado em um período marcado pela violência. Junto com os jovens daqui e de outros países queremos  pedir a Paz”, explicou Tobias Cortez, um dos organizadores do Festival. A organização ainda pede que os participantes levem um lenço branco. “Será uma grande manifestação pública pedindo a paz”, complementou.
Na sequência da celebração eucarística haverá shows com a Comunidade Recado, Diego Fernandes e a prestigiada Banda de Rock Católico Rosa de Saron. Paralelo aos shows acontecem atividades em sete espaços temáticos espalhados pela arena do Festival. A novidade neste ano é o espaço do peregrino onde estarão presentes jovens de várias nacionalidades que participam pela primeira vez do Halleluya. Australianos, Holandeses, Húngaros, Franceses, Israelenses e Italianos estão confirmados.
O Festival Halleluya é o maior evento do país em preparação para a Jornada Mundial da Juventude. Espera um público de 1,2 milhão de pessoas em cinco noites de atividades. Neste ano o Festival também faz parte do calendário oficial de eventos do Estado do Ceará."


FONTE:  COMUNIDADE CATÓLICA SHALOM
Vanderlúcio SouzaTel.:(85) 3308.7451
        (85) 8172.3283 (novo número)
 
 
                                HALLELUYA 2012
                                FOTO: DIVULGAÇÃO



****************************************

" Evento prepara católicos para 

Jornada Mundial da Juventude "

" Em sua 16ª edição, o Festival Halleluya espera reunir 1,2 milhão de pessoas em cinco dias de música, solidariedade e evangelização em Fortaleza. Evento é preparatório para Jornada Mundial da Juventude "


FOTO: EDIMAR SOARES
" Palco do Festival Halleluya é montado no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU). Evento, realizado há 15 anos pela Comunidade Católica Shalom, tem início hoje e se estende até o domingo, 21."


" O público católico tem agenda intensa de eventos a partir da noite de hoje. O Festival Halleluya, realizado há 15 anos pela Comunidade Católica Shalom, tem início nesta quarta-feira, 17, e se estende até o domingo, 21, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU). A expectativa dos organizadores é de reunir 1,2 milhão de pessoas nos cinco dias de evento, que tem entrada gratuita.

A festa prepara fiéis do Ceará e de outros estados para a Jornada Mundial da Juventude, que acontece de 23 a 28 deste mês no Rio de Janeiro.

Pela primeira vez, o Halleluya traz a Fortaleza shows internacionais. Os cantores Jon Carlo (Estados Unidos), Edwin (Inglaterra) e a banda Cardiac Move (Áustria) se apresentam no palco do festival. “No final da década de 90, encurtamos as distâncias entre os cantores do Nordeste e do Sudeste. Agora, chegou a vez de fazer intercâmbio com artistas de outros países”, afirma Tobias Cortez, responsável pela equipe de divulgação do Halleluya.

Além do palco onde acontecem shows, celebrações eucarísticas e momentos de adoração, a festa traz campeonato de esportes radicais, programação para crianças e ambiente para confissões e aconselhamento.

A solidariedade também marca o evento, que pretende recolher 800 bolsas de sangue e realizar 400 cadastros para doação de medula óssea em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Ceará (Hemoce).

 Operação

Sete linhas de ônibus especiais ligam os terminais de integração ao local do evento a partir das 17 horas. A operação da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) terá reforço de 126 veículos partindo dos terminais da Parangaba, Lagoa, Siqueira, Antônio Bezerra, Papicu, Messejana e Conjunto Ceará.

A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) disponibilizará 60 agentes para realizar o controle do tráfego a partir das 14h e proibir estacionamentos nas avenidas Dedé Brasil e Alberto Craveiro. O policiamento conta com efetivo de 380 homens, segundo divulgou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Serviço

Halleluya

Onde: Condomínio Espiritual Uirapuru (Ceu), avenida Alberto Craveiro, 2222, Castelão 

Quando: hoje, 17, a 21 de julho 

Início: 18 horas 

Outras informações: (85) 3295 4583

Site: festivalhalleluya.org/2013/?e=fortaleza


Multimídia

O Halleluya é o Tema do Dia no Grupo de Comunicação O POVO. Confira:

Para escutar: Na rádio O POVO/CBN (FM 95,5), o tema será discutido no programa Grande Jornal, às 9 horas, e/ou no programa Revista O POVO/CBN, às 15 horas.
 Para ver - A TV O POVO trará uma matéria sobre o tema no O POVO Notícias, às 18h30min. Assista à programação pelo canal 48 (UHF e TV Show) e 23 (Net).
 Para ler e opinar: acompanhe a repercussão entre os internautas na página do O POVO Online no facebook (www.facebook.com/OPOVOOnline ) e no portal O POVO Online (www.opovo.com.br).


FONTE:  JORNAL O POVO
http://www.opovo.com.br/app/opovo/cotidiano/2013/07/17/noticiasjornalcotidiano,3093649/evento-prepara-catolicos-para-jornada-mundial-da-juventude.shtml


**********************************************


" Halleluya dá início à sua 16ª edição "




" A Comunidade Católica Shalom realiza de hoje a domingo, no Condomínio Espiritual Uirapuru - CEU (Castelão), o 16º Halleluya.

Com programação totalmente gratuita, o evento - este ano dedicado à Jornada Mundial da Juventude (JMJ) - contará com três espaços temáticos: Halleluya Adventure, Halleluya Kids e Construtores da Sociedade.

Já na parte musical, as presenças de Diego Fernandes e banda Rosa de Saron), Batista Lima, Ministério Adoração e Vida, Banda Dominus, entre outros."

FONTE:  JORNAL O POVO
 http://www.opovo.com.br/app/opovo/vidaearte/2013/07/17/noticiasjornalvidaearte,3093512/halleluya-da-inicio-a-sua-16-edicao.shtml
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário