SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

segunda-feira, 22 de julho de 2013

" HALLELUYA SE CONSOLIDA COMO FESTA INTERNACIONAL "


" EVENTO DE FÉ "
 
" Edição deste ano reuniu 1,2 milhão de pessoas e foi uma preparação para o encontro com o papa Francisco "

" Se a fé remove montanhas, a reunião de 1,2 milhão de jovens católicos de dez países é capaz de verdadeiros milagres, como colocar lado a lado judeus e palestinos orando pela paz mundial ou fazer com que tantos idiomas falem da mesma emoção sobre Deus, amor e compaixão. Essas cenas marcaram a 16ª edição do Festival Halleluya, organizado pela Comunidade Católica Shalom. O evento, realizado desde a última quarta-feira, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), foi encerrado neste domingo, com missa e shows de E-3 e Anjos do Resgate.



FOTO: KLÉBER A.GONÇALVES 

Missa celebrada pelo padre Silvio Scopel, da Comunidade Católica Shalom, e concelebrada por padres de outros países, marcou um dos momentos mais emocionantes dos cinco dias do Halleluya 2013.
O evento também se consolidou como internacional e foi uma preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que começa hoje e segue até domingo, no Rio de Janeiro, com a presença do papa Francisco. "Não sei como explicar a alegria de poder estar aqui, compartilhando bons exemplos", emocionou-se a estudante Maria Aparecida do Nascimento. Ela viajou com um grupo de 12 amigos de Quixadá para Fortaleza para participar do Halleluya 2013.

O casal Jane e Pedro Paulo, de João Pessoa, veio à capital para o evento. "Já é a terceira vez que a gente vem e todas têm uma emoção diferente. Neste ano, participar desse encontro com jovens de tantos países e presenciar tanta coisa boa, tem um gostinho especial para nós dois", disse ele.

O padre Silvio Scopel, que comandou a celebração final, revelou que a homilia destaca a amizade e o trabalho missionário. "Estamos em sintonia com a Jornada Mundial de Juventude, e os que não puderem ir ao Rio, estarão conosco em orações".

Além do evento religioso, o Halleluya teve seu lado social. Em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), foram colhidas 600 bolsas de sangue e dez toneladas de alimentos não perecíveis, que serão doados a entidades que atuam com vítimas da seca no Nordeste. "São outras formas de solidariedade e de praticar o bem para a sociedade", diz um dos organizadores do evento, Tobias Cortez.

Testemunhos

Segundo ele, como o Halleluya deste ano foi em data diferenciada do Fortal, a presença de adolescentes que estiveram ali pela primeira vez foi muito marcante. "Eles puderam estar aqui e muitos deram testemunho de fé e renovação", frisou.

Não só os jovens e adultos participaram, a criançada também teve um local especialmente voltada para elas, o Espaço Kids. Ali, jogos, contação de história, apresentações teatrais e atividades pedagógicas fizeram parte da programação. "Tudo foi desenvolvido pensando nelas e acompanhado por monitores", ressaltou Tobias Cortez, destacando o trabalho de seis mil voluntários que ajudaram a firmar o Halleluya como um dos mais importantes no calendário de eventos religiosos do Ceará. "Eles dão tudo para o sucesso e isso é prova de amor", afirmou."



LÊDA GONÇALVES
REPÓRTER

ENQUETE

O que você destaca do evento?
“Para mim, a presença da juventude. Isso representa Deus cada vez mais renovado em nós, na humanidade. Estar fazendo parte disso, é uma emoção sem tamanho, que não se explica”

Yeda Maria Mesquita
Contadora

“Sentir a presença de Deus em todos nós. É muito bonito ver tanta gente jovem, com tanto amor para servir de exemplo nesse mundo tão conturbado. É a fé renovada sempre”

Socorro Farias
Aposentada 




FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1294653

Nenhum comentário:

Postar um comentário