SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

terça-feira, 2 de julho de 2013

PAPA FRANCISCO DIZ QUE " PROTESTOS NÃO CONTRADIZEM O EVANGELHO "



" Papa falará de manifestações em discurso a jovens no Brasil, diz jornal "

" Pontífice disse considerar que protestos ‘não contradizem o Evangelho’.
Segundo o ‘El País’, Francisco reescreveu discurso após saber de atos. "

Do G1, em São Paulo


" O Papa Francisco falará sobre as manifestações que têm ocorrido nas últimas semanas no Brasil em seu discurso aos jovens que será realizado durante a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro no fim de julho, segundo reportagem do jornal espanhol “El País”.
De acordo com texto do correspondente no Brasil da publicação, fontes confiáveis confirmaram que o Papa falará sobre os protestos, e que para o pontífice, as reivindicações por maior justiça “não contradizem o Evangelho”.
Francisco chega ao Brasil no dia 22 de julho. O Papa já havia escrito seu discurso quando foi alertado por prelados brasileiros que estiveram em Roma sobre os protestos, segundo o jornal.

O Papa Francisco em foto deste domingo (30) (Foto: Alberto Pizzoli/AFP) 
" O Papa Francisco em foto deste domingo (30) "
 (Foto: Alberto Pizzoli/AFP)
" O primeiro a se encontrar com o Papa e falar sobre os protestos foi o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, responsável pela organização da Jornada.
Há 15 dias, o cardeal arcebispo emérito de São Paulo, Dom Cláudio Hummes, amigo pessoal de Francisco, também se encontrou com o Papa em Roma.

Na semana passada o cardeal Dom Raymundo Damasceno, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), também se encontrou com o Papa.
A CNBB emitiu um documento declarando solidariedade e apoio às manifestações, desde que pacíficas, que foi enviado ao Papa Francisco.
O “El País” também destaca declarações dadas pelo cardeal Dom Cláudio Hummes ao voltar do encontro com o Papa. “A mensagem de Cristo está em sintonia com estas reinvindicações do povo. Por isso devemos estar presentes. Nas ruas do povo está vivendo o Evangelho.”
O cardeal afirmou a fieis em um encontro em São Paulo que o Papa não teme que as manifestações prejudiquem sua visita, mas reconheceu que “é difícil fazer previsões neste momento que vive o Brasil”. Mas a mensagem transmitida a Francisco foi de que “os protestos não estão relacionados à visita do Pontífice.”


FONTE:  PORTAL DE NOTÍCIAS G 1  -  GLOBO
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/07/papa-falara-de-manifestacoes-em-discurso-jovens-no-brasil-diz-jornal.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário