SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sábado, 6 de julho de 2013

" SEMINARISTA DO CEARÁ VAI PARTICIPAR DE MISSA COM O PAPA FRANCISCO "


" Um dos seminaristas escolhidos para participar de missa com papa Francisco, Franco acredita que o sorteio, na verdade, foi uma eleição de Deus "


" Seminarista, Franco Michel Galdino diz ter ficado surpreso após ser sorteado para o esperado encontro com o papa "

" O desejo de viver a experiência de Deus inspirou a decisão de se tornar padre. O seminarista Franco Michel Galdino, 24, recebeu um e-mail há cerca de duas semanas que trouxe mais uma confirmação de que está no caminho certo. Foi escolhido para participar de missa com o papa Francisco, no dia 27, durante a Jornada Mundial da Juventude, que será de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro. Inscrito no evento, foi selecionado entre outros seminaristas como representante.

A celebração será na Catedral São Sebastião e é destinada a bispos, mas, com cadeiras vagas, a organização decidiu convidar seminaristas entre os inscritos para participar do momento. “Foi uma surpresa muito grande, fiquei emocionado. Para mim, o sorteio foi uma eleição de Deus. A confirmação da vontade de Deus para mim”, vibra Franco.

Para ele, será uma grande emoção participar da celebração com papa Francisco. “Vai ser uma grande alegria saber que estou ali junto com o sucessor de Pedro, o chefe da Igreja Católica e acima de tudo um homem santo”, afirma. Seminarista e missionário da Comunidade Shalom, em Aquiraz, Franco levará cerca de cinco anos para se tornar padre. Há quatro anos, entrou no Seminário, quando iniciou os estudos em Filosofia. Neste momento, participa de estágio na Diaconia de Aquiraz, para se dedicar à vida apostólica. No próximo ano, deve retornar aos estudos, dessa vez, em Teologia. Tem trabalhado coordenando os grupos que vão à Jornada Mundial da Juventude pelo Shalom, no Ceará.
 Responsabilidade

O caminho tem sido de grandes responsabilidades, assim como será representar os seminaristas na celebração com os bispos. “Quando me tornar padre, vou celebrar missa, levar às pessoas o sacramento e o que já faço hoje, a experiência de Deus. Estar aqui, em Aquiraz, é uma prévia do meu trabalho como padre. Estou me doando, consumindo minha juventude nesse lugar, que, para mim, já é uma prévia, uma confirmação do sentido do sacerdócio”.
Serviço

Jornada Mundial da Juventude
Quando: 23 a 28 de julhoSite: www.rio2013.com
Pelo site do evento, é possível acessar a programação, tirar dúvidas e realizar a inscrição. 
 

Lucinthya Gomes   -    lucinthya@opovo.com.br
FONTE:  JORNAL O POVO
http://www.opovo.com.br/app/opovo/brasil/2013/07/06/noticiasjornalbrasil,3087320/seminarista-do-ceara-vai-participar-de-missa-com-papa-francisco.shtml 


*******************************************************



falAÇÃO
FRANCO É SEMINARISTA E CONSAGRADO DA COMUNIDADE VIDA DO SHALOM.
PARABÉNS PARA A COMUNIDADE CATÓLICA SHALOM E TODOS OS SEMINARISTA DO BRASIL. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário