SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

EDUARDO CAMPOS (PSB) SERÁ CANDIDATO





Eduardo Campos candidato


" Durante o segundo expediente da sessão plenária desta sexta-feira (13/09), a deputada Eliane Novais (PSB) comentou a confirmação da candidatura do presidente do PSB, Eduardo Campos, à Presidência da República pelo Partido Socialista Brasileiro. A decisão foi anunciada durante um encontro em Recife, na última segunda-feira (09/09), entre o presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e o governador do Estado e presidente do diretório estadual do PSB no Ceará, Cid Gomes.

A reunião teria contado ainda com as presenças do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, do presidente da AL, José Albuquerque (PSB), do senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) e do ministro Fernando Bezerra.

A parlamentar defendeu uma candidatura própria do PSB para a Presidência da República. “Acreditamos que, desta forma, a população brasileira poderá ter alternativas de projetos progressistas para conduzir os rumos do País”, salientou. “O partido tem história, bagagem e condição de se colocar como uma alternativa de poder ao País” acrescentou.

A parlamentar afirmou que hoje o PSB tem ciência de que Eduardo Campos é o quadro político mais apto dentro do partido para uma candidatura própria à Presidência da República em 2014, tanto pela bagagem política quanto pela rica experiência administrativa que possui.

“O Partido está coeso, unido, restando apenas resolver essa questão aqui no Ceará. Há divergências públicas de pensamento entre as direções nacional e estadual do partido sobre a candidatura própria do PSB, tendo em vista os vários posicionamentos, muitas vezes, agressivos e duros, ora do governador Cid Gomes, ora do ex-deputado federal e secretário de saúde do Estado, Ciro Gomes”, relatou.

A deputada lembrou que o governador Cid e o secretário de Saúde, Ciro Gomes “em diversos momentos demonstram uma posição de sabotagem interna à candidatura própria do PSB”. “Divergir é bem diferente de fazer ataques para desqualificar uma candidatura de Eduardo Campos”, criticou. Ela informou que está solicitando uma audiência com presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, “para também debater a conjuntura local e nacional”.

A parlamentar anunciou ainda que vai solicitar ao presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque, um encontro com os deputados cearenses da legenda, para que apresente um relato da reunião da última segunda-feira, em Recife."



FONTE:   http://www.elianenovais.com.br/noticias/n_texto.asp?id=1485

Nenhum comentário:

Postar um comentário