SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

ESTUDANTES QUEREM PASSE LIVRE

" Estudantes fazem manifestação no Paço Municipal "



TATIANA FORTES
" Estudantes teriam quebrado vidraça do Paço Municipal "

" Estudantes promoveram uma manifestação a favor do Passe Livre na tarde de ontem pelas ruas do Centro de Fortaleza. A manifestação acabou em frente ao Paço Municipal, onde houve confusão com guardas municipais que fazem a segurança do espaço. O grupo era formado por cerca de 300 pessoas, segundo a Polícia Militar.

O coronel Carlos Ribeiro, comandante do Policiamento da Capital (CPC), informou que os estudantes se concentraram a Praça Clóvis Bevilácqua (Praça da Bandeira) e seguiram pelo Centro, chegando ao Paço por volta de 17h20min. “No caminho, eles fizeram várias pichações em lojas”, conta o coronel.

O dono de uma banca de revistas foi agredido, conforme ainda o coronel Ribeiro, e encaminhado a um hospital. “Eles estavam pichando a banca e ele saiu para reclamar”, diz Ribeiro. Um motoqueiro da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) foi derrubado da motocicleta. Segundo Ribeiro, os manifestantes tentaram atear fogo no veículo.

Ao chegarem ao Paço, alguns manifestantes atiraram pedras e picharam “Fora RC” na fachada. Vidraças foram quebradas. Conforme a Polícia Militar, o grupo se dispersou após intervenção de guardas municipais. O Batalhão de Choque (BPChoque) foi acionado, mas o grupo já havia deixado o Paço. Uma agência do banco Itaú teve a porta de vidro quebrada. Ninguém foi preso. "




(Lusiana Freire)


FONTE: JORNAL O POVO
http://www.opovo.com.br/app/opovo/cotidiano/2013/09/25/noticiasjornalcotidiano,3135632/estudantes-fazem-manifestacao-no-paco-municipal.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário