SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

"FESTA DOS ARCANJOS ROGA PELA PAZ"

                    _________________________________________________________

" Comunidade católica Shalom "

"Festa dos Arcanjos roga pela paz"

" A 8ª edição da festa foi marcada por emoção. A dupla Ítalo e Reno empolgou ao cantar a Oração de São Francisco "

" Um momento de alegria, emoção e reflexão sobre os ensinamentos de Deus. Assim foi a 8ª edição da Festa dos Arcanjos promovida pela Comunidade Católica Shalom, ontem, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), no Bairro Dias Macedo, reunindo fiéis da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e de vários municípios Interior do Estado, que vieram em caravanas participar do festejo.

" Diversas caravanas de católicos vieram a Fortaleza para participar da celebração "


 Foto: Kid Júnior

" O Terço da Misericórdia deu início à programação, por volta das 15h, e logo em seguida aconteceu a apresentação de Marcelo Braga, do Ministério de Música Shalom, e da dupla Ítalo e Renno. A dupla emocionou os presentes ao cantar a Oração de São Francisco. Perto das 18 horas, Paulo José cantou a oração da Ave-Maria, sendo acompanhado por crianças, jovens e adultos católicos fervorosos.

Neste ano, mais um vez, o padre Antonio Furtado, sacerdote difusor da devoção aos Arcanjos no Ceará, animou os presentes. E levou a todos uma mensagem em defesa da paz na Missa de Ação de Graças que celebrou.

A Igreja Católica herdou do Antigo Testamento a devoção aos arcanjos, explicou a Assessoria de Imprensa do Shalom. A palavra arcanjo significa "anjo principal"; e anjo, "mensageiro". O nome do Arcanjo Miguel possui um revelador significado em hebraico: "Quem como Deus". Segundo a Bíblia, ele é um dos sete espíritos assistentes ao Trono do Altíssimo, portanto, um dos grandes príncipes do Céu e ministro de Deus.

O nome do arcanjo São Gabriel, citado duas vezes nas profecias de Daniel, significa "Força de Deus" ou "Deus é a minha proteção". É muito conhecido devido à sua singular missão de mensageiro. "Foi ele que anunciou a Maria que ela iria conceber Jesus sem conhecer um homem", lembra ainda Evandro Monteiro, que foi consagrado na comunidade católica.

Já o arcanjo São Rafael, que aparece no Antigo Testamento no livro de Tobit, é associado as palavras "Deus curou" ou "Medicina de Deus", uma vez restituiu à vista do piedoso Tobit.

A fiel Luiza Magalhães explicou que resolveu adiar sua saída de Fortaleza em romaria a pé rumo a Canindé a fim de participar da festa de ontem. Demonstrando felicidade, ela disse que, tão logo a programação terminasse, ela iria se encontrar com mais de 100 devotos de São Francisco na BR-020. "Na quinta-feira a gente chega lá", previu."



FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1323063

Um comentário:

  1. Que os santos arcanjos, Miguel, Rafael e Gabriel, roguem por nós, e vinde sempre em nosso socorro, e livrai-nos de todos os males terrenos, cá na terra, eles que são anjos e são próximos de Deus,mas que como nós não foram criados à "Imagem e semelhança de Deus", filhos adotivos pelo amor salvífico de Nosso Redentor Jesus Cristo.Amém. Belíssima festa que está se tornando uma tradição em todas as Igrejas católicas do mundo inteiro.Parabéns ao SHALON e nossos irmãos e irmãs em Cristo Jesus, único Senhor e Salvador Nosso e de toda a Humanidade. ALAERCIO FLOR

    ResponderExcluir