SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

PREGADOR DO PAPA MINISTRA CURSO EM FORTALEZA



" Pe. Lethél pregou os Exercícios Espirituais para o Papa Bento XVI e a Cúria Romana em 2011. Em Fortaleza ministra curso sobre a Teologia de Santa Teresinha do Menino Jesus."

" A Comunidade Católica Shalom através do Instituto Parresia e em parceria com a Faculdade Católica de Fortaleza (FCF) traz para a capital cearense  Pe. François –Marie Léthel , secretário  da Pontifícia Academia de Teologia  e pregador dos Exercícios Espirituais  da Semana Santa  para o Papa Bento XVI e Cúria Romana em 2011. O sacerdote ministrará curso sobre a Teologia de Santa Teresinha do Menino Jesus, Doutora da Igreja, de 18 a 20 de setembro na sede da FCF.
Pe. Lethel é também professor da Pontifícia Faculdade Theresianum  em Roma  e consultor para a Congregação para a Causa dos Santos, nomeado pelo Beato João Paulo II em 2004. O curso fornecerá diploma  e acontecerá no período da noite. As vagas são limitadas.
 
Teresinha  de Liseux é uma das santas mais cultuadas da atualidade na Igreja Católica, sobretudo pelos jovens. A Comunidade Católica Shalom, por exemplo, dedica a evangelização da juventude ao seu patrocínio.  
No ano de 1927 foi proclamada pelo papa Pio  XI Padroeira das missões, 70 anos depois foi declarada pelo Beato João Paulo II Doutora da Igreja. Bento XVI a incluiu em suas célebres catequeses sobre os Doutores da Igreja. Papa Francisco  em sua visita ao Brasil revelou aos jornalistas que era um livro de Santa Teresinha que trazia entre os  pertences pessoais  na maleta  preta de mão. 

Um dos desejos de Santa Teresinha era ser missionária, viajar o mundo todo para anunciar o Evangelho. Parecia uma grande contradição, pois a religiosa carmelita vivia em clausura. O sonho da santa das pequenas coisas, como também é  conhecida,  foi realizado. Suas relíquias viajam o mundo todo e causam comoção por onde passam mais de cem depois de sua morte. Em 2008 eles chegaram ao espaço, o astronauta Ron Garan viajou com um fragmento do osso da santa na nave Discovery que percorreu 9 mil quilômetros em 14 dias ao redor da terra."


SERVIÇO:

Curso A Teologia de Santa Teresinha

Dias: 18 a 20 de setembro de 2013

Horário: 19 – 21h

Local: Auditório Aloísio  Cardeal Lorscheider (Rua. Tem. Benévolo,201, Centro)

Investimento: R$ 35,00 (trinta e cinco reais)

Inscrições: Shalom da Paz (Maria Tomásia,72, Aldeota) e no local do curso.

Mais informações: 3452. 8813 ( tarde e noite) 



FONTE:  SHALOM
Assessoria de Imprensa: Vanderlúcio Souza (8172.3283 | 8894.3283)

Nenhum comentário:

Postar um comentário