SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

domingo, 8 de setembro de 2013

SHALOM...



"Grupo une-se ao Papa e ora por paz"

" A busca pela paz já está no cotidiano da Comunidade Católica Shalom. E o apelo do papa Francisco para um dia de oração e jejum, que aconteceu no sábado passado (7), em prol de uma solução pacífica para os conflitos que abalam o mundo e a Síria, encontrou eco no grupo, que convocou seus membros para orarem com o Santo Padre."

" O Santíssimo foi exposto na capela enquanto as pessoas rezavam pelo fim dos conflitos "


 Foto: Érika Fonseca
"Nós, Comunidade Católica Shalom, acolhemos esse pedido do Papa e entramos em intercessão, em oração, em jejum", revelou Jonci Ferreira, coordenadora do Centro de Evangelização Shalom situado na Rua Maria Tomázia, 72.

"Na nossa casa, aqui no Shalom da Paz, e nos outros Centros de Evangelização - são 25 em Fortaleza -, em todas as 64 missões da instituição no Brasil e fora do País, movimentamos todos os membros, os jovens, para vivenciarmos esse dia de oração e súplica pela paz mundial e, particularmente, na Síria", acrescentou Jonci.

Programação

O dia de oração pela Síria, no Shalom da Paz, disse a coordenadora Jonci, "começou pela manhã. O Santíssimo ficou exposto na capela e as pessoas já oravam por essa intenção do Santo Padre de paz no mundo e na Síria".

Mas foi à tarde (a partir das 14h) que os membros da Comunidade Shalom elevaram suas orações em união com o Papa.

"Houve uma programação específica, explicou a coordenadora do Shalom da Paz, "com orações do terço, rosário, adoração ao Santíssimo Sacramento". Uma missa às 19h reforçou o desejo dos membros do Shalom da Paz de atenderem ao apelo do papa Francisco por orações e jejum pela paz.

Após a missa, os membros da Comunidade Católica Shalom permaneceram em vigília nos Centros de Evangelização, que foi até a meia-noite, reforçando a unidade com o Papa nas preces por um mundo mais pacífico.

Assembleia

Paralelo ao dia de oração pela paz na Síria, representantes do Shalom do Brasil e em mais 18 países estiveram reunidos em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza. Essa assembleia geral, que ocorre de seis em seis anos, foi encerrada neste domingo (8)."



FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE
 http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1315519

Nenhum comentário:

Postar um comentário