SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sábado, 19 de outubro de 2013

INSEGURANÇA NAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS

 
“Um professor do Colégio Estadual Governador Flávio Marcílio, no bairro Pirambu, foi agredido dentro do estacionamento da escola por três jovens e teve sua moto roubada. O fato aconteceu na noite desta quinta-feira, 17, por voltas de 18h30min. Segundo testemunha que não quis se identificar, a vítima chegava para trabalhar quando foi abordado dentro do estacionamento por três jovens, que afirmaram estar armados. Houve luta corporal e o professor ficou ferido. De acordo com a escola, o professor passa bem, já voltou a lecionar e sua moto foi recuperada. Uma funcionária da escola, que estava no jardim, disse ter sido ameaçada.
A unidade de ensino no Pirambu possui um vigia noturno, que no momento da ação estava na entrada da escola. Os alunos afirmam que ali assaltos são comuns. Ainda na noite de ontem, funcionários fizeram um abaixo assinado pra enviar para a Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc), solicitando a melhoria da segurança no turno da noite.
Sobre a insegurança no local, a Seduc afirmou ao O POVO Online que a Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) vai reforçar a segurança na escola com mais um profissional e solicitar que a polícia intensifique a ronda nos arredores da unidade de ensino. Barbosa Filho, delegado titular do 7º Distrito Policial (DP), no Pirambu, foi procurado pelo O POVO Online, mas disse que não poderia comentar o ocorrido pois estava em diligência, realizando uma investigação policial.”


(POVO Online)


FONTE: BLOG DO ELIOMAR DE LIMA
http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/page/2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário