SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

EXPONATAL 2013: ARTE E SOLIDARIEDADE

FOTO: DIVULGAÇÃO

"Musical une arte e solidariedade"
" Músicas e figurinos foram criados especialmente para o Musical que foi apresentado durante a Jornada Mundial da Juventude Rio2013. Neste ano, moradores de rua poderão assistir ao espetáculo. "
" Uma das atrações da EXPONATAL 2013 é O musical Filho de Deus Menino Meu. O espetáculo conta a história do nascimento do Menino Jesus de maneira irreverente e com tom  regionalista, durante apresentações na sexta-feira (13), sábado (14) e no domingo (15), com entrada gratuita, na Praça Luiza Távora (Ceart).

O elenco conta com 60 atores, que desde outubro ensaiam quatro vezes por semana. Eles praticam aulas de técnica vocal, dança e interpretação. Durante a Jornada Mundial da Juventude  Rio2013 “Filho de Deus Menino Meu” integrou a programação cultural do evento tendo apresentações  no Circo do Marcos Frota.
Uma novidade nesta edição do espetáculo é a presença, nas primeiras filas, de  moradores em situação de rua que são acolhidos pelo Albergue Shalom. O objetivo é resgatar valores como a solidariedade e a cultura. Muitos dos presentes nunca tiveram a oportunidade de assistir a uma apresentação teatral. “Acreditamos que os moradores irão se identificar com o musical pois ele fala de acolhida. José e Maria ficaram na rua à procura de um abrigo”, comenta Antonio Pereira, coordenador do Albergue.
Mais sobre o musical
Diferente de tudo que se é apresentado neste período, o musical conta  a história de uma trupe que encena mundo afora o nascimento do Menino Deus, um dos mistérios mais importantes para o cristianismo.
O regionalismo e a diversidade musical está presente nas músicas - todas compostas exclusivamente para o espetáculo -  no figurino e fala dos atores, que por mais de uma hora, prendem a atenção do público com uma mensagem de alegria e “tiradas” pra lá de bem humoradas.
O espetáculo  é uma adaptação de livro homônimo da escritora cearense Emmir Nogueira.
Neste ano “Filho de Deus Menino Meu” se apresentará na sexta-feira (13) e no domingo (15) durante a EXPONATAL 2013 na Praça Luiza Távora(Ceart) a partir das 18h. A entrada é franca. A EXPONATAL acontece de 12 a 15 de dezembro. "
Mais informações: www.comshalom.org|exponatal

 FONTE: COMUNIDADE CATÓLICA SHALOM 
Assessoria de Imprensa
Vanderlúcio Souza 
Tel.: 85 3308.7451
Cel.: 85 8172.3283 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário