SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

PROTESTO NA COMPANHIA SIDERÚRGICA DO PECÉM

                                      FOTO:  DIVULGAÇÃO


" paralisação na csp "

" Pecém: passeata de operários "

 
" Com atividades paralisadas desde o último dia 15, os trabalhadores da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) promoveram ontem uma passeata próximo ao empreendimento para deliberar sobre a greve. "O objetivo foi esclarecer para à população sobre o absurdo que acontece dentro da obra e que os trabalhadores precisam ser ouvidos diante do descaso das empresas e omissão dos órgãos competentes", disse, em nota, o Sintepav-CE.

Segundo sindicato da categoria, objetivo da passeata foi "esclarecer à população sobre o absurdo que acontece dentro da obra" 

 
Conforme o sindicato da categoria, o principal problema enfrentado atualmente é a falta de resposta diante do pleito apresentado. "O movimento de greve se deve ao descumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) por parte de algumas empresas terceirizadas", afirma o Sintepav. Há reivindicações referentes ao atraso no pagamento de salários, 13º e da cesta básica, além da falta de pagamento da produtividade e de uma área de vivência dentro do canteiro de obras, diz o sindicato.

Posco responde

Responsável pela execução do projeto, a Posco Engenharia & Construção do Brasil disse, também em nota, que os pontos destacados pelo Sintepav "já estão sendo esclarecidos com as respectivas empresas subcontratadas". A empresa comunica ainda que o Tribunal Regional do Trabalho da 7ª região concedeu liminar na Ação Declaratória de Abusividade de Greve. "Entre as determinações está a obrigatoriedade dos colaboradores em manter equipes de trabalho com o propósito de assegurar a continuação dos serviços inadiáveis para a empresa. A ação foi movida após os trabalhadores pararem as atividades com uma ação agressiva dentro da obra (resultando em diversos prejuízos aos materiais de trabalho) antes mesmo da publicação do edital"."



FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1365619
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário