SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

ENQUANTO NO INTERIOR BANDIDOS EXPLODEM BANCOS, EM FORTALEZA A POLÍCIA EXPLODE BOMBAS E BALAS DE BORRACHA NOS TRABALHADORES


" Agentes penitenciários "

" Protesto termina em confronto "

FOTO: KIKO SILVA

Image-0-Artigo-1555077-1
" Os agentes sentaram no cruzamento da Avenida Barão de Studart com Rua Pereira Filgueiras. Houve confronto com o BPChoque " 
" Agentes penitenciários e policiais militares entraram em confronto no começo da noite de ontem, a cerca de 100 metros do Palácio da Abolição. Segundo a direção do Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp-CE), dois servidores ficaram feridos por tiros de bala de borracha e um terceiro passou mal ao inalar gás lacrimogêneo.
Segundo a assessoria de comunicação do Sindasp, os agentes realizaram uma manifestação em frente à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e seguiram em caminhada para o Palácio da Abolição.
Conforme o Sindasp, os participantes do protesto sentaram no chão no cruzamento da Avenida Barão de Studart com a Rua Pereira Filgueiras. Nesse instante, de acordo com relatos dos manifestantes, teve início a ação dos PMs, que dispararam tiros de balas de borracha e bombas de gás. Conforme o major Alexandre Ávila, comandante do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), os agentes obstruíram a via e os policiais tiveram que agir para liberar o trânsito. A respeito dos disparos de balas de borracha, o oficial afirmou que "houve resistência e teve que ser usada a força necessária para a desobstrução da via".
Paralisação
Alegando não ter nenhum avanço nas negociações, a categoria ameaça paralisar às atividades no próximo sábado. A Sejus informou que, no dia 17 de fevereiro, recebeu a direção do Sindasp-CE. "No encontro, a secretária Mariana Lobo recebeu a nova pauta de reivindicações da categoria e pediu um prazo de 30 dias para levar as demandas ao Governo. Ainda assim, o Sindicato continua levando à imprensa a ameaça de paralisação"."


FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/policia/protesto-termina-em-confronto-1.820898 


-----------------------------------------------------------------------


" Agentes penitenciários do Ceará e PM entram em confronto em protesto "

" Agentes penitenciários tentaram furar bloqueio da PM na sede do Governo.
Servidores queriam entregar pauta de reivindicações ao Governo do Ceará."

Do G1 CE

Agentes penitenciários entraram em confronto com a PM em protesto (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução) 
" Agentes penitenciários entraram em confronto com a PM em protesto "
 (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
 
" Policiais militares e agentes penitenciários entraram em confronto nesta terça-feira (25) na frente do Palácio da Abolição, sede do Governo do Estado do Ceará. De acordo com o Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos do Sistema Penitenciário (Sindasp), um grupo de agentes tentava entrar no Palácio da Abolição para apresentar uma pauta de reivindicação ao Governo do Estado.
Cerca de 100 agentes iniciaram um protesto na frente do Palácio da Abolição na tarde desta terça de forma pacífica. No início da noite, houve confronto quando parte dos servidores tentaram ultrapassar a barreira policial. A polícia conteve os agentes com uso de bala de borracha e bombas de efeito moral. Pelo menos dois agentes penitenciários ficaram feridos.
Os agentes reivindicam diálogo direto com o Governador do Ceará, Cid Gomes, sobre as propostas de aumento salarial para 2014. "O governador se comprometeu a receber os agentes, mas colocou a secretária [da Justiça] Mariana Lôbo para mediar essa questão. Essa reunião não aconteceu e não houve avanço nas negociações", diz o presidente do sindicato, Valdomiro Barbosa.
O sindicato reivindica o aumento da Gratificação de Atividades Especiais e de Risco (GAER) de 60% para 100%; convocação de todos os agentes aprovados em concursos públicos e redução da carga horária de trabalho.
Em nota, a Secretaria da Justiça do Ceará diz que mantém diálogo com os sindicalistas desde 17 de fevereiro e que firmou acordo com o sindicato em 2012, válido até 2014. No acordo, o reajuste de 40% foi pago em parcelas anuais, tendo a última delas sido incorporada ao salário dos agentes penitenciários em janeiro deste ano.
Com o aumento negociado, o salário base de um agente penitenciário acrescido da gratificação por atividades especiais e risco saiu (Gaer) e adicional noturno saiu de R$ 1.933,37, em janeiro de 2012, para R$ 3.248,20, em 2014, segundo a Secretaria da Justiça."


FONTE: PORTAL DE NOTÍCIAS GLOBO G 1 - CEARÁ
http://g1.globo.com/ceara/noticia/2014/02/agentes-penitenciarios-do-ceara-e-pm-entram-em-confronto-em-protesto.html



---------------------------------------------------------------------------

Interior

" Em nono ataque a banco em 2014, grupo armado faz reféns e explode caixas eletrônicos em Alto Santo "

" Um dos veículos usado pelos bandidos foi encontrado queimado na CE-138 "




AltoSanto
Rodolfo Lira/Alto Santo é Notícia
" Um grupo armado fez reféns e explodiu caixas eletrônicos de uma agência bancária do Banco do Brasil, no município de Alto Santo, a 230 km de Fortaleza, na madrugada desta quarta-feira (26). É o nono ataque a banco em 2014, no Ceará. 
O ataque ao banco começou por volta das 0h30, quando homens chegaram ao banco em 3 veículos e renderam as pessoas que estavam na entrada da agência. Em seguida, explodiram os caixas eletrônicos, roubaram o dinheiro e fugiram. A ação durou pouco mais de 20 minutos.
Um dos veículos usados pelos bandidos, um Corolla de cor preta, foi encontrado queimado no quilômetro 1 da CE-138, entre Alto Santo e Iracema. 
Não houve confronto com a Polícia e ninguém ficou ferido, conforme informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI). A quantia levada não foi informada.
Outras 8 agências bancárias foram atacadas no ano: Aratuba, Guaramiranga, Altaneira, Jardim, Fortaleza, Tejuçuoca, Senador Sá e Novo Oriente."


FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE
 http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/policia/online/em-nono-ataque-a-banco-em-2014-grupo-armado-faz-refens-e-explode-caixas-eletronicos-em-alto-santo-1.820993

Nenhum comentário:

Postar um comentário