SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

O QUE É ISSO COMPANHEIRA ????



" PMDB da Câmara decide entregar pastas do Turismo e da Agricultura "

por Gerson Camarotti

Em discursos inflamados que ocorrem neste momento na Câmara dos Deputados, a bancada do PMDB decidiu pela posição de independência do partido, abrindo mão dos ministérios da Agricultura e Turismo. Os atuais titulares, os peemedebistas Antonio Andrade (MG) e Gastão Vieira (MA), devem deixar o comando das pastas para se candidatar nas eleições.
Segundo integrantes da bancada, uma nota já está sendo redigida deixando a presidente Dilma Rousseff “à vontade” para definir os sucessores, “de acordo com as conveniências e eleitorais”.
Segundo o vice-líder do PMDB Danilo Forte (CE), apesar de entregar os cargos, a bancada do partido não fará oposição ao governo no plenário da Câmara. “Não dá para enforcar o Michel [Temer]“, disse Forte, em referência ao vice-presidente. “Mas não precisamos de ministérios que na prática nunca foram nossos”, completou. 

 A bancada aprovou neste momento moção de aplauso ao líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), que recusou convite de Dilma para assumir o Ministério da Integração Nacional, em detrimento do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), nome originalmente indicado pela bancada. A estratégia da presidente era atender à solicitação do governador Cid Gomes (PROS-CE) para tirar Eunício da disputa pelo governo cearense."


FONTE: BLO DO GERSO CAMAROTTI
http://g1.globo.com/platb/blog-do-camarotti/2014/02/05/pmdb-da-camara-decide-entregar-pastas-do-turismo-e-da-agricultura/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário