SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

RETIROS: UM CARNAVAL DE FÉ

" Cearenses trocam a folia pela fé "



Foto: Natinho Rodrigues


" O Renascer, mais antigo retiro aberto de Carnaval de Fortaleza, é também um dos mais famosos e frequentados do Estado"

" Retiros espirituais são opção para aqueles que preferem aproveitar o feriado para refletir e vivenciar a religião "


" Enquanto o Carnaval será de folia para grande parte dos fortalezenses, existem aqueles que preferem aproveitar a data para refletir e se reconectar à fé. No período em que será comemorada a festa, diferentes grupos religiosos realizarão encontros com foco na espiritualidade.
Dentre os mais famosos e frequentados do Estado, estão o Renascer, mais antigo retiro aberto de Carnaval da Capital organizado pela Comunidade Shalom; o Renovar, que reúne paróquias da Arquidiocese de Fortaleza, e os acampamentos de jovens da Igreja Batista.
Em 2014, o Renascer chega à sua 28ª edição trazendo uma série de palestras, cursos e celebrações, além da presença dos pregadores Moysés Azevedo e Emmir Nogueira, fundadores do Shalom. O tema do evento deste ano é "alegria", propondo ao participante a experiência dos valores do evangelho com animação e dedicação.
Com apresentações teatrais, dança, shows e até trios elétricos, o Renovar, evento oficial da Renovação Carismática Católica do Ceará, acontecerá em mais de 100 locais espalhados por todo o Estado. Grupos de oração, paróquias e comunidades, devem passar o feriado assistindo a seminários e participando de dinâmicas e grupos de discussão.
Outro exemplo é a Comunidade Face de Cristo, que vai realizar seu retiro de Carnaval pela primeira vez, com o tema "Alegrai-vos sempre no Senhor, repito alegrai-vos". A organizadora do evento, Jussara Montenegro, afirmou que já era desejo dos jovens da comunidade participar de momentos de oração no feriado. "Ficamos surpresos com a quantidade de pessoas querendo informações sobre o retiro. Acho que os jovens se cansaram da mesmice e têm curiosidade em participar de algo novo", avalia Jussara. São esperados 150 jovens no evento. "


SERVIÇO


Renascer
Dias 2, 3 e 4 de março
Local: Ginásio Paulo Sarasate  -   Entrada gratuita
Informações: (85) 3295.4583



Renovar
Dias 1º, 2, 3 e 4 de março
Local: Todas as comunidades da Renovação Carismática Católica
Informações: (85) 8775.6470



Retiro Comunidade Face de Cristo
Dias 1, 2, 3 e 4 de março
Local: Rua Edmílson Barros de Oliveira,191
Entrada: um quilo de alimento



FONTE:  LEIA MAIS NO JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/cearenses-trocam-a-folia-pela-fe-1.822319

Nenhum comentário:

Postar um comentário