SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

domingo, 23 de março de 2014

INSEGURANÇA GERA VIOLÊNCIA NO CEARÁ

" Sinpol denuncia que Divisão de Homicídios repassa investigações para distritais "

foto sinpol 140323


" O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol/CE) realizou neste domingo (23), no bairro de Fátima, uma manifestação em frente à Divisão de Homicídios e  Proteção à Pessoa (DHPP). A ação dá continuidade ao movimento de paralisações em dias alternados, decidido pela categoria, durante assembleia realizada na segunda-feira (17).
Segundo o sindicato, a manifestação é denominada “Operação Elefante Branco”. “A Divisão de Homicídios não está investigado. Todos os assassinatos ocorridos na Capital e Região Metropolitana agora são direcionados as distritais. Qual a utilidade do prédio? Será apenas para deixar o cearense encantado?”, criticou o presidente do Sinpol/CE, Gustavo Simplício.
De acordo com o sindicato, os policiais de plantão na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa puderam sair normalmente para coletar informações de crimes. “Queremos a sociedade do nosso lado, portanto, decidimos não paralisar as atividades na DHPP. Contudo, nosso ato continuará por tempo indeterminado”, comentou Gustavo Simplício."

(com informações da Pont’Informação)


FONTE: BLOG DO ELIOMAR DE LIMA
http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar


Nenhum comentário:

Postar um comentário