SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

segunda-feira, 16 de junho de 2014

APEOC COBRA BENEFÍCIOS PARA OS PROFESSORES

"APEOC na SEDUC (16/06): Ampliação Definitiva, Progressões, Benefício Alimentação, Recursos FUNDEB, e Outros. Veja Aqui."


REUNIÃO SEDUC DIA 16 DE JUNHO 2014 184.800x


" AMPLIAÇÃO DEFINITIVA DE CARGA-HORÁRIA: Recurso

O prazo de recurso para o resultado preliminar foi sábado (14 de junho) e domingo (15 de junho).
A Comissão responsável analisará os recursos (tendo 72 horas), para depois divulgar o resultado definitivo.
As pessoas que ingressaram com recurso tem até quarta-feira (18 de junho) para apresentar documento que julgue importante na comprovação das razões do recurso.
O Sindicato APEOC defendeu que os professores já lotados com ampliação temporária possam efetivar a ampliação na mesma escola, ou seja, na mesma carência. A SEDUC disse que não teria problema, desde que a carência seja definitiva.
Os professores que ingressaram antes de 31 de dezembro de 2003, a SEDUC voltou a informar que a PGE entende que a questão será resolvida depois das eleições, por conta do impedimento da legislação eleitoral; contudo, os estudos entre SEDUC, SEPLAG e PGE continuarão.
A meta é que os professores com ampliação definitiva iniciem o segundo semestre de 2014 já lotados nessa condição.

CONCURSO PÚBLICO: Lotação, nomeação

A lotação terminará na próxima quarta-feira (18 de junho).
Os processos de nomeação dos professores de português e matemática, e em seguida das outras disciplinas, estão em andamento junto à SEDUC, para depois seguirem para a SEPLAG e o Gabinete do Governador.

PROCESSOS DE ESTABILIDADE, E PROMOÇÃO: Assinatura do Governador, encaminhamentos

Está prevista para quarta-feira (18 de junho) a assinatura dos processos de estabilidade que se encontram no Gabinete do Governador.
Quanto aos processos de promoção, a SEDUC está encaminhando à SEPLAG, e posterior envio ao Diário Oficial, os processos cujos atos de estabilidade já foram publicados.

BENEFÍCIO ALIMENTAÇÃO: Professores temporários, e efetivos

No que se refere à reivindicação do benefício alimentação para os professores contratados por tempo determinado, será feita nova repercussão financeira, atualizando os dados, para serem apresentados ao Governador.
Em relação ao efetivos, o novo teto será aplicado a partir da folha do mês de junho, sendo que o pagamento será no dia 1º de julho.
A diferença do valor do vale, referente aos meses de Janeiro a Junho de 2014 das pessoas que continuaram recebendo o benefício, será paga no próximo dia 1º de julho.
O retroativo do benefício dos servidores que deixaram de receber o vale refeição, em virtude de terem ultrapassado o teto remuneratório para recebimento do mesmo, sairá em uma única parcela a ser paga no dia 1º de agosto.

PROGRESSÃO HORIZONTAL

Reunião entre técnicos da SEDUC e representantes do Sindicato APEOC ocorreu em seguida à reunião geral, tratando da progressão horizontal 2014.
Em relação à implantação da progressão de 2013, para afastados e aposentados que estavam em efetivo exercício no interstício das progressões, foi informado que os que estão afastados para aposentadoria terão a validação da CPREV-SEPLAG e será pago no dia 1º de julho.
Quanto aos aposentados, a SEDUC aguarda resposta da CPREV-SEPLAG, pois os atos de aposentadoria serão revistos, para assegurar que, além dos retroativos, haja a implantação do benefício na aposentadoria.

PROCESSOS DE APOSENTADORIA DOS PROFESSORES COM EXTRACLASSE

A SEDUC aguarda Instrução Normativa da PGE.
Diante da reivindicação do Sindicato APEOC, o Secretário Adjunto de Educação do Estado do Ceará, Idilvan Alencar, disse que trataria do assunto diretamente com o Procurador Geral da Consultoria, Dr. Rafael.

REUNIÃO SEDUC DIA 16 DE JUNHO 2014 185.300xCOMPOSIÇÃO DAS COMISSÕES PARA DESCOMPRESSÃO MAGISTÉRIO E REESTRUTURAÇÃO TABELA

SERVIDORES
O Sindicato já enviou nomes. A SEDUC estuda quais os seus nomes para a Comissão e que na última quinzena de julho haverá formalização da Comissão.

APLICAÇÃO RECURSOS FUNDEB 2014
O Sindicato APEOC solicitou à SEDUC os dados relativos à aplicação dos recursos do FUNDEB 2014, a folha de pagamento para acompanharmos o comprometimento dos recursos do FUNDEB com o pagamento do magistério.

Participaram da reunião
Pelo Sindicato APEOC: Presidente, Anízio Melo; Vice-Presidente, Reginaldo Pinheiro; Secretário de Assuntos Jurídicos, Sérgio Bezerra; Coordenação DEFE-APEOC, Gerhildes Silva; Assessoria Técnico-Financeira, Helano Maia; e Representante de Aposentados, Auriberto Cavalcante.


Pela SEDUC, Secretário Adjunto de Educação do Estado do Ceará, Idilvan Alencar; e Coordenadora da COGEP-SEDUC, Marta Emilia."

FONTE SITE DA APEOC
http://www.apeoc.org.br/noticias2/34-ultimas-noticias/7229-reuniao-apeoc-e-seduc-16-06.html#.U59Y5Gn36gI.facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário