SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

CONGRESSO INTERNACIONAL DE JOVENS SHALOM


CATÓLICOS 

" Congresso reúne jovens de 7 países "



MAURI MELO
" Jovens celebraram a fé "


" Jovens de sete países - Uruguai, Peru, Chile, Paraguai, Israel, Portugal e Brasil -celebraram a fé no primeiro Congresso Internacional de Jovens em Fortaleza. O evento, organizado pela Comunidade Católica Shalom, ocorreu no Ginásio Paulo Sarasate, e foi encerrado ontem. O encontro, com o tema ‘Felizes os pobres em espírito porque deles é o reino dos Céus’, debateu questões relacionadas à humildade, simplicidade e amor ao próximo.

O sonho de Jociane Braga de integrar um evento internacional tornou-se real quando a comunidade em que ela faz parte, no Acre, decidiu unir os interessados para vir ao encontro. “Eu vim com uma turma de avião, mas muita gente saiu do Rio Branco de ônibus para pegar um avião mais próximo do Ceará”. A missionária de 21 anos diz que valeu à pena todos os esforços. “Chegar em um ginásio como esse e ver várias nações de mãos dadas buscando paz é recompensador. Com certeza sairei daqui renovada”.


FONTE:  JORNAL O POVO
http://www.opovo.com.br/app/opovo/cotidiano/2014/09/29/noticiasjornalcotidiano,3322056/congresso-reune-jovens-de-7-paises.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário