SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

POETA DA PRAÇA DO FERREIRA VAI FAZER POESIA NO CÉU !

LUTO... À-DEUS, MÁRIO...
A POESIA CHORA, AMIGO...



POETA AURIBERTO CAVALCANTE NO ESCRITÓRIO DO MÁRIO GOMES CONVERSANDO  SOBRE POESIA


          NO ESCRITÓRIO DO MÁRIO GOMES ( PRAÇA DO FERREIRA )






"QUANDO EU MORRER


Quando eu morrer
Irão distribuir minhas camisas,
Minhas calças, minhas meias, meus sapatos.
As cuecas jogarão fora.
Ninguém usa cueca de defunto.
Irão vasculhar minha gaveta.
Vão encontrar muita poesia,
Documentos e documentários.
Só sei dizer
Que foi gostoso viver.
Sentir o amor e proteção de minha mãe.
De conhecer meus irmãos, meus amigos.
De vê de perto as mulheres.
Só posso deixar escrito:
“obrigado vida”."



Mário Gomes




 POETA MÁRIO GOMES RECEBENDO O TROFÉU " MÉRITO CHOCALHEIRO "

Nenhum comentário:

Postar um comentário